sábado, 21 de setembro de 2013

Sob muita chuva, Joinville perde para o Avaí por 2 a 1 e encerra sequência invicta na série B

Leão lida melhor com o campo molhado e quebra série de 8 partidas sem perder do Tricolor. JEC recebe o Guaratinguetá na próxima sexta-feira

 

Lima perdeu pênalti no primeiro minuto de jogo / Luciano Moraes-ND
A Arena Joinville não tem sido mais um fator determinante para o JEC. Já são quatro derrotas (apenas três fora) em 12 jogos em casa. Na noite desta sexta-feira (20), o Joinville não soube lidar com o campo encharcado e perdeu para o Avaí por 2 a 1.

No primeiro minuto do jogo, Lima desperdiçou um pênalti que fez o Avaí crescer e dominar o Tricolor na etapa inicial. Eduardo colaborou e Herecles, aos 39, abriu o placar.

O intervalo veio e trouxe a chuva, que se estendeu por boa parte do segundo tempo. O campo ficou muito ruim. Mesmo assim, em contra-ataque, aos 11, o zagueiro Sandro falhou, e Beto ampliou. O gramado não ajudava, tampouco o técnico Ricardo Drubscky que errou a escalação e nas substituições. Somente nos acréscimos o JEC descontou. Martín Ligüera fez de cabeça, após cruzamento de Marcelo Costa.

Mesmo com a derrota o Joinville continuará no G4. Neste sábado, caso o Sport não vença o líder Palmeiras, em São Paulo, a vantagem será de três pontos para o quinto colocado. A recuperação pode vir sexta-feira que vem, também na Arena, contra o Guaratinguetá. O Avaí voltou à briga pelo acesso. Com quatro pontos a menos que o JEC, o time da Capital está sétima posição. O próximo adversário será o América-MG, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário