Torcedores do Figueirense chegaram a danificar carros; Cavalaria da PM teve que intervir
![]() |
PMs utilizaram balas de borracha e cassetetes |
VÍDEO: Briga entre integrantes da União Tricolor e Gaviões Alvinegros
Segundo relatos, por volta das 16h, minutos antes da bola rolar, a torcida do Gaviões Alvinegros passava por frente do estádio um grupo de torcedores do Joinville passou a provocar os alvinegros. A polícia interveio utilizando cassetetes e cavalos para dispersar o grupo.
Mais TJ: Em confronto direto, JEC vence Figueirense por 3 a 1 e encerra sequência negativa
O responsável pelo 8º Batalhão da Polícia Militar, Jofrey dos Santos, afirmou que a torcida do Figueirense descumpriu um acordo com a polícia.
“Em todos os jogos que acontecem em Joinville há um acordo com as torcidas. Elas precisam chegar com antecedência em um determinado ponto, na entrada da cidade, para ser revistada e acompanhada pela PM até o local do jogo. A torcida da Capital acabou atrasando a viagem e optou por não passar no local combinado com a PM para (receber) a escolta”
“Ao ver o ônibus do Figueirense na Arena, os torcedores do Joinville incitaram uma discussão. Nossos homens tentaram intervir, mas os ânimos estavam muitos alterados. Foi então que a equipe da cavalaria, que tem um policiamento de choque, foi obrigada a agir para dispensar a confusão", comentou Jofrey.
“A torcida do JEC agiu de forma irresponsável. Deliberadamente agrediram a torcida adversária. Isto para mim é um ato criminoso”, finalizou o policial.
Na sequência, em uma via de acesso ao estádio, o ônibus estacionou e integrantes da organizada desceram quebrando carros e xingando torcedores do JEC, que estavam nas ruas. Em poucos instantes, a Cavalaria da Polícia Militar chegou para encerrar o tumulto.
VÍDEO: Gaviões Alvinegros entra em confronto com Polícia Militar em rua de acesso à Joinville ]
VÍDEO: Cavalaria da PM avança sobre torcedores do JEC
![]() |
Cavalaria da PM na rampa de acesso à Arena/ Carlos Junior - ND |
VÍDEO: Torcedor do JEC parte pra cima de integrante da TOGA
Durante o intervalo, alguns integrantes da Gaviões Alvinegros pularam e tentaram destruir a grade que os separa da torcida da casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário