Edigar Júnio, Marcelo Costa e Lima marcaram para o Tricolor
![]() |
Lima fez seu décimo gol na série B / Rodrigo P. - AgRBS |
O JEC dominou os 90 minutos, mas apenas na etapa final conseguiu balançar as redes: Edigar Júnio, Marcelo Costa (de pênalti) e Lima marcaram para o Joinville. Tchô fez para o Figueira.
O Joinville foi a 20 pontos e pulou da sétima posição para a quinta. Na próxima terça-feira (6), às 21h50, o Joinville enfrenta o Paraná, terceirocolocado, em confronto direto por vaga no G4. Já o Figueirense caiu para sexto e permanece com 19 pontos. Na próxima rodada, terça-feira, o Furacão recebe o Icasa.
![]() |
Marcelo Costa começou como titular a partida deste sábado / Leandro Ferreira - AgEstado |
O JOGO
Os primeiros 45 minutos foram pegados, de muita marcação e pouca criatividade, de ambos os times. Com o apoio da torcida, o Joinville permanecia mais com a bola, mas errava muitos passes. Somente aos 29 minutos, a primeira e única jogada de perigo da etapa inicial. Rafinha entrou na área e, de esquerda, chutou forte. Volpi, bem colocado, defendeu firme.
VÍDEO TJ: Direto da arquibancada, gol de Marcelo Costa e vibração da Torcida do JEC
![]() |
Ricardinho foi expulso por insinuar que o árbitro estava roubando / Rodrigo P. |
Aos nove minutos, o técnico Ricardo Drubscky gastou sua primeira substituição: colocou Wellington Bruno no lugar de Martín Ligüera. A alteração surtiu efeito. O Joinville conseguira, agora, tocar melhor a bola e acionar os atacantes com mais facilidade. Aos 16 minutos, após falha da zaga do Figueira, Lima roubou a bola e tocou para Edigar Júnio, que entrou na área e chutou na saída do goleiro Volpi.
A torcida ainda comemorava quando Ricardo Bueno cabeceou no canto. Oliveira defendeu e, no rebote, Tchô empatou o clássico. Mas, assim como o time visitante, o Joinville responde rapidamente. Marcelo Costa, aos 19 minutos, teve a camisa puxada, e o árbitro Ronan Marques assinalou pênalti. Ricardinho, após chamar o comandante da partida de "ladrão" para torcida visitante, recebeu o cartão vermelho. Marcelo Costa, com a calma de sempre, converteu: 2 a 1 JEC.
VÍDEO: Gols de Joinville 3 x 1 Figueirense
![]() |
Edigar Júnio abriu o placar para o JEC / Carlos Junior - ND |
O Joinville ainda teve a oportunidade de fazer o quarto. Ronaldo foi calçado dentro da área, e o árbitro marcou penalidade máxima. Marcelo Costa cedeu a vaga de cobrador a Ronaldo. Mas o atacante bateu fraco, para a defesa de Volpi. Antes do apito final, Bruno Pires xingou o árbitro e foi expulso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário