sábado, 3 de agosto de 2013

Em confronto direto, JEC vence Figueirense por 3 a 1 e encerra sequência negativa

Edigar Júnio, Marcelo Costa e Lima marcaram para o Tricolor

 

Lima fez seu décimo gol na série B / Rodrigo P. - AgRBS
O Joinville voltou a vencer após cinco jogos. E o adversário, para quebrar essa sequência, não poderia ser melhor: o rival da Capital, Figueirense, foi batido por 3 a 1 pelo Tricolor na 12ª rodada do Brasileirão série B, na tarde deste sábado (3), na Arena.

O JEC dominou os 90 minutos, mas apenas na etapa final conseguiu balançar as redes: Edigar Júnio, Marcelo Costa (de pênalti) e Lima marcaram para o Joinville. Tchô fez para o Figueira.

 Mais TJ: Partida entre JEC e Figueirense é marcada por confusões entre torcida e polícia

O Joinville foi a 20 pontos e pulou da sétima posição para a quinta. Na próxima terça-feira (6), às 21h50, o Joinville enfrenta o Paraná, terceirocolocado, em confronto direto por vaga no G4. Já o Figueirense caiu para sexto e permanece com 19 pontos. Na próxima rodada, terça-feira, o Furacão recebe o Icasa.

Marcelo Costa começou como titular a partida deste sábado / Leandro Ferreira - AgEstado
  
O JOGO

Os primeiros 45 minutos foram pegados, de muita marcação e pouca criatividade, de ambos os times. Com o apoio da torcida, o Joinville permanecia mais com a bola, mas errava muitos passes. Somente aos 29 minutos, a primeira e única jogada de perigo da etapa inicial. Rafinha entrou na área e, de esquerda, chutou forte. Volpi, bem colocado, defendeu firme.

VÍDEO TJ: Direto da arquibancada, gol de Marcelo Costa e vibração da Torcida do JEC

Ricardinho foi expulso por insinuar que o árbitro estava roubando / Rodrigo P.
Logo aos quatro minutos, a primeira chance de perigo já mostrava que a etapa complementar seria diferente. Ricardinho, que entrou no intervalo, invadiu a área e chutou rasteiro. O substituto de Ivan, Oliveira, defendeu com pés.

Aos nove minutos, o técnico Ricardo Drubscky gastou sua primeira substituição: colocou Wellington Bruno no lugar de Martín Ligüera. A alteração surtiu efeito. O Joinville conseguira, agora, tocar melhor a bola e acionar os atacantes com mais facilidade. Aos 16 minutos, após falha da zaga do Figueira, Lima roubou a bola e tocou para Edigar Júnio, que entrou na área e chutou na saída do goleiro Volpi.

A torcida ainda comemorava quando Ricardo Bueno cabeceou no canto. Oliveira defendeu e, no rebote, Tchô empatou o clássico. Mas, assim como o time visitante, o Joinville responde rapidamente. Marcelo Costa, aos 19 minutos, teve a camisa puxada, e o árbitro Ronan Marques assinalou pênalti. Ricardinho, após chamar o comandante da partida de "ladrão" para torcida visitante, recebeu o cartão vermelho. Marcelo Costa, com a calma de sempre, converteu: 2 a 1 JEC.

VÍDEO: Gols de Joinville 3 x 1 Figueirense 

Edigar Júnio abriu o placar para o JEC / Carlos Junior - ND
Aos 24 minutos, Hildo, após falta cobrada por André Rocha, cabeceou muito perto do gol de Oliveira. Susto para torcida tricolor, que viu Edigar Júnio, três minutos, livre na pequena área, desperdiçar a chance do terceiro gol. Mas, aos 30 minutos, Wellington Bruno tocou para Eduardo, na linha de fundo. O lateral levantou a cabeça e cruzou para Lima, na segunda trave, escorar para os fundo das redes.

O Joinville ainda teve a oportunidade de fazer o quarto. Ronaldo foi calçado dentro da área, e o árbitro marcou penalidade máxima. Marcelo Costa cedeu a vaga de cobrador a Ronaldo. Mas o atacante bateu fraco, para a defesa de Volpi. Antes do apito final, Bruno Pires xingou o árbitro e foi expulso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário