quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Joinville empata com o América-RN em 1 a 1

Daniel marcou para o Mecão, no 1º tempo. D. Jussani empatou para o JEC, que ainda teve um gol mal anulado. Sexta-feira, às 21h50, o JEC encara o Avaí

Frankie Marcone/Futura Press
A excursão do Joinville pelo Nordeste trouxe quatro pontos. Depois de vencer o ASA por 1 a 0, na última sexta-feira, o Tricolor viajou para o Rio Grande do Norte, onde empatou com o América em 1 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Nazarenão, pela 23ª rodada da série B. Os gols foram de Daniel, para o Mecão, e Diego Jussani, para o JEC.

O Tricolor caiu uma posição em relação à ultima rodada. Está em quarto, com 41 pontos; um a menos que o terceiro colocado, o Paraná. Já o Mecão está na segunda parte da tabela, na 15ª posição, com 26 pontos. Na próxima rodada, o Joinville tem o clássico contra o Avaí. O jogo acontece sexta-feira, às 21h50, na Arena. O time potiguar vai visitar o Guratinguetá, em São Paulo.

O JOGO

A partida começou agitada. Antes de completar o primeiro minuto, Martín Ligüera, que tomou a vaga de Marcelo Costa no meio-campo, lançou o atacante Edigar Júnio. Ele entrou na área, mas chutou travado e a bola passou por cima da meta. O América respondeu rapidamente. Rodrigo Pimpão chutou cruzado, mas Ivan defendeu.

Mesmo com mais posse de bola e um aparente controle do jogo, era o Dragão quem chegava com mais perigo. Aos nove minutos, Junior Negão ajeitou com carinho, e Daniel mandou uma bomba de fora da área. Ivan defendeu espalmou para longe. Dez minutos depois, bola cruzada na área. Pimpão subiu mais que Diego Jussani e cabeceou forte, à queima roupa. Ivan espalmou, mas, no rebote, Daniel abriu o placar para clube potiguar.

VÍDEO: Os gols de América-RN 1 x 1 Joinville

A equipe joinvilense sentiu o golpe. Tirando um chute prensado de Rafinha, aos 24 minutos, o Tricolor não conseguiu sair da marcação do Mecão. Sozinho no setor de criação, Ligüera esforçava-se, mas era incapaz de alimentar os dois atacantes.

No intervalo da partida, o técnico Ricardo Drubscky sacou o volante Hernane e pôs Ricardinho. A substituição, de início, não deu efeito. O início do segundo tempo foi de pressão do time da casa. Aos nove minutos, bola alçada na área e, Pimpão, livre, bateu de primeira. Seguro, o goleiro Ivan pulou no canto esquerdo e defendeu.


Juliano Schmitd/Portal Joinville

O Tricolor começou a evoluir. Para tentar evitar uma pressão, o técnico Pintado tirou um atacante e colocou um zagueiro. Dois minutos depois, aos 22, o Joinville empatou o confronto. Marcus Winicius chutou em cima da defesa do Mecão, mas Diego Jussani pegou a sobra e chutou forte, sem defesa.

Mesmo com uma formação mais defensiva, o América partiu para cima do JEC. Aos 32 e 36 minutos, o goleiro Ivan teve que trabalhar para manter a igualdade no placar. Kim, que entrou na vaga de Edigar Júnio, deu sangue novo ao ataque do Joinville. Levou várias e provocou dois cartões amarelos.

Pouco antes do final do jogo, aos 43 minutos, um lance que mudaria o resultado do confronto. Marcelo Costa colocou a bola na área, e a zaga do América desviou contra a própria meta. Mas o árbitro viu falta de Lima, que não aconteceu.

Ficha técnica: América-RN 1 x 1 Joinville

Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 17/9/2013
Horário: 21h50
Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, Thyago Costa Leitão e José Maria de Lucena Netto.
Gol: Daniel, aos 19/1t (América-RN); Diego Jussani, aos 22/2t

Joinville
Ivan, Eduardo, Sandro, Diego Jussani e Rafinha (Marcelo Costa); Hernani (Ricardinho), Marcus Winícius, Augusto Recife e Martín Ligüera; Edigar Junio (Kim) e Lima. Técnico: Ricardo Drubscky.

América-RN
Andrey, Norberto, Cleber, Edvanio e Raí; Márcio Passos, Mazinho, Daniel Amora (Adriano Pardal) e Chiquinho Baiano (Vinícius Pacheco); Jr. Negão (Edson Rocha) e Rodrigo Pimpão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário