sábado, 14 de setembro de 2013

Com gol de letra de Edigar Júnio, Joinville derrota ASA e assume a tercceira posição da série B

JEC chega a seis vitórias nos últimos sete jogos e toma o 3º lugar do Paraná. Próxima partida é contra o América-RN nesta terça-feira, às 21h50

 

JEC somou 19 pontos nos últimos 7 jogos / Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas
O Joinville segue embalado rumo à série A. Na noite desta sexta-feira (13), o Tricolor derrotou o ASA por 1 a 0  no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela 22ª rodada do brasileirão série B. O gol da sexta vitória do JEC fora de casa na competição foi de Edigar Júnio, aos cinco minutos do segundo tempo. 

VÍDEO: Assista ao gol de Edigar Júnio contra o ASA

Com mais um triunfo, o Joinville foi a 40 pontos e tomou a terceira posição do Paraná, que perdeu dentro de casa para o Oeste. Já nesta terça-feira, o JEC encara o América-RN, às 21h50, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A derrota fez o ASA se complicar ainda mais, que tem 23 pontos e está na 16ª posição. Na próxima rodada, terça-feira, o Alvinegro enfrenta o Boa Esporte, novamente em casa.

O JOGO

Jogando fora da Arena, o técnico Ricardo Drubscky optou novamente por um esquema mais conservador - com três volantes: Augusto Recife, Hernani e Marcus Winicius, que entrou no lugar do meia Martín Ligüera. A defesa ficou mais protegida, entretanto, o setor de meio-campo estava apenas com Marcelo Costa para alimentar os dois atacantes, Lima e Ronaldo.

Defesa joinvilense teve atuação segura / Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas
Somente aos 25 minutos o time da casa conseguiu assustar o goleiro Ivan. Diego Clementino entrou na área e chutou para a defesa sem rebote do goleiro tricolor. Minutos depois, Ronaldo respondeu. O atacante dominou com o peito e finalizou à direita da meta adversária.

Durante o intervalo, Ricardo Drubscky resolveu dar mais velocidade ao ataque tricolor: sacou Ronaldo e colocou o rápido Edigar Júnio. A substituição surtiu efeito. Aos cinco minutos, Diego Jussani roubou a bola e tocou para Lima, já no campo de ataque. O artilheiro da equipe achou o volante Hernani na esquerda. Ele entrou na área, ergueu a cebeça e serviu Edigar, que, de letra, abriu o placar.

O ASA tentava ligar as jogadas ofensivas, mas esbarrava em uma noite inspirada da defesa joinvilense. Somente aos 35 minutos, em chute de fora da área, o time de Arapiraca levou perigo à meta tricolor. Lúcio Maranhão arriscou de longe e quase acertou o ângulo. Edigar Júnio era quem infernizava os zagueiros alvinegros. No lance seguinte ao arremate de Lúcio, o atacante recebeu dentro da área, mas chutou em cima do goleiro Gilson. Lima, na sequência da jogada, ainda desperdiçou boa oportunidade.

Curta a fanpage do Torcida do JEC no Facebook
Siga o Torcida do JEC no Twitter 

Ronaldo e colocou o rápido Edigar Júnio. A substituição surtiu efeito. Aos cinco minutos, Diego Jussani roubou a bola e tocou para Lima, já no campo de ataque. O artilheiro da equipe achou o volante Hernani na esquerda. Ele entrou na área, ergueu a cabeça e serviu Edigar, que, de letra, abriu o placar. Quando o relógio chegava aos 45 minutos, Sandro levantou o pé acima do permitido e o árbitro marcou tiro livre indireto a favor dos donos da casa. Mas a cobrança ficou na barreira.

Ficha técnica: ASA 0 x 1 Joinville

Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 13/9/2013
Horário: 19h30
Arbitragem: Mayron dos Reis Novais (MA), Cícero Romão Batista Silva (MA) e Carlos André Pereira Sousa (MA).
Gol: Edigar Júnio, aos 5/2T

Joinville
Ivan, Eduardo (Naldo), Sandro, Diego Jussani e Rafinha; Hernani (Ricardinho), Marcus Winícius, Augusto Recife e Marcelo Costa; Ronaldo (Edigar Junio) e Lima. Técnico: Ricardo Drubscky.

ASA
Gilson, Maicon, Tiago Garça, Samuel e Chiquinho Baiano; Jorginho, Reinaldo Silva, Djair, Kleiton (Wanderson), Lúcio Maranhão, Diego Clementino (Jéferson Maranhense). Técnico: Leandro Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário