quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Edu brilha, Joinville derrota Atlético-GO por 2 a 1 e se consolida no G4

Atacante entrou no segundo tempo, marcou um e ajudou em outro; Tricolor está na quarta posição, com 37 pontos


Edu entrou no 2º tempo e ajudou JEC a vencer por 2 a 1 /Divulgação-JEC
A rodada não poderia ser melhor para o Joinville. Depois de ver os seus adversários diretos ao acesso - Chapecoense, Paraná e Avaí serem derrotados durante a tarde -, o Tricolor entrou em campo e não decepcionou os 8.614 torcedores presentes na noite desta terça-feira (10), na Arena: após um primeiro tempo ruim, o Joinville evoluiu e, na base da bola aérea para o atacante Edu, derrotou o Atlético-GO por 2 a 1. 

Esse foi o sexto jogo seguido sem perder do Joinville: um empate e cinco vitórias, que o impulsionaram ao G4, com 37 pontos. A vantagem para o quinto colocado aumentou: agora são quatro pontos de diferença para o América-MG e apenas dois atrás do Paraná, terceiro colocado. Já o Atlético se afundou ainda mais na classificação e agora ocupa a penúltima colocação, com 20 pontos. 

Agora o Joinville parte para dois jogos consecutivos fora de casa. Na próxima sexta-feira, o adversário será o ASA, em Arapiraca. Depois, o Tricolor viaja para enfrentar o América, no Rio Grande do Norte.

O JOGO

Edigar Júnio é dúvida para o próximo jogo / AgRBS - Leo Munhoz
Desfalcado de Rafinha e Bruno Costa, e com Thiago Feltri sem condicionamento de jogar os 90 minutos, o técnico Ricardo Drubscky resolveu improvisar o lateral direito Eduardo no lado oposto. Carlos Alberto, que vinha jogando na ala esquerda, foi para a direita.

Como na partida anterior, o Joinville começou "sonolento", errando muitos passes. Logo aos cinco minutos, o volante Régis cabeceou forte, mas Carlos Alberto, em cima da linha, salvou. Superior, o Dragão continuava ameaçando a meta joinvilense. Diego Jussani e Sandro bobearam, Adriano Michael Jackson roubou a bola, invadiu a área, mas finalizou para fora. 

O Tricolor chegava na base dos chutes de fora da área. Aos 22 minutos, Eduardo cortou para o meio, fintou e chutou forte, com perigo. Dez minutos depois, Ligüera e Lima pressionaram a defesa atleticana e tomaram a bola. O atacante ajeitou e acertou a trave direita. No final do primeiro tempo, Jorginho fez fila, entrou na área, mas foi travado por Diego Jussani.

VÍDEO: Gols de Joinville 2 x 1 Atlético-GO


"Foi uma noite perfeita", disse Edu - Divulgação/JEC
Durante o intervalo, o técnico Ricardo Drubscky foi obrigado a substituir os atacantes Lima e Edigar Júnio, que sentiram problemas musculares e são dúvidas para os próximos dois confrontos. Kim, que estava afastado dos gramados há dois meses, e Edu, entraram no lugar da dupla titular.

Logo aos 10 minutos, o lateral Eduardo levantou a bola na área, e Edu a dividiu com o zagueiro Edinei, que mandou contra. A alegria dos torcedores joinvilenses não durou muito. Dois minutos depois, o próprio Edinei aproveitou o rebote de Ivan e empatou o confronto. Mas essa era a noite de Edu. Aos 18 minutos, Marcelo Costa o encontrou dentro da área, com um forte cruzamento. Edu, de encontro com a bola, cabeceou firme, sem defesa. 

A vantagem no placar fez o Joinville se posicionar mais atrás, à espera de um contra-ataque. Aos 36 minutos, Ivan cobrou mal o tiro de meta, e Ricardo Jesus bateu forte, no canto direito. Mas Ivan espalmou para o lado e se redimiu.


  
Ficha técnica: Joinville 2 x 1 Atlético-GO

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC). Data: 10/9/2013. Horário: 19h30.
Arbitragem:Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Francisco Pereira Sousa (RJ) e Fábio Rogério Baesteiro (SP).
Gols: Edinei (contra), 10/2T e Edu 18/2T (J), Ednei, 12/2T (A)
Cartões Amarelos: Diego Jussani (J), Ricardo Jesus (A), Diogo Campos (A)
Público: 8.614
Renda: R$ 100.625
Joinville
Ivan, Carlos Alberto (Thiago Feltri), Sandro, Diego Jussani e Eduardo; Augusto Recife, Hernani, Marcelo Costa e Martín Ligüera; Edigar Junio (Kim) e Lima (Edu). Técnico: Ricardo Drubscky
 
Atlético-GO
Roberto, Jonh Lennon, Artur, Ednei e Guilherme (Diogo Campos); Regis, Ernandes, Dodó e Jorginho (João Paulo); Ricardo Jesus e Adriano. Técnico: PC Gusmão


Fonte: RicMais, GE.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário