sexta-feira, 5 de julho de 2013

Para continuar colado na liderança, JEC enfrenta Sport sem mudanças neste sábado, na Arena

"Time que está ganhando não se mexe". É nessa velha máxima do futebol que o técnico Arturzinho se apoia para manter a equipe - que conseguiu quatro vitórias consecutivas, antes da parada das Confederações - contra o Sport-PE, neste sábado (6), às 16h20, na Arena, pela sétima rodada do Brasileirão série B.

Portanto, mesmo com a recuperação do lateral direito Eduardo, Carlos Alberto continuará entre os 11 titulares. O mesmo acontece no ataque. A volta do atacante Kim não levará Ronaldo, artilheiro do time na série B, ao banco de reservas.


Lima e Ronaldo tem, juntos, nove gols (Foto: Cristiano A./AgEstado)
"Não há porque mudar neste momento no time que tem quatro vitórias consecutivas e jogadores que se empenharam muito para chegar a pontuação que nós temos", disse.

Nesta quinta-feira (4), no último coletivo antes do confronto, Arturzinho teve que deixar de fora do treinamento atletas importantes, como Martín Ligüera, Artur Maia e Matheus Carvalho.

O técnico formou a equipe reserva com Oliveira (Jhonatan); Eduardo, Diego Jussani, Bruno Costa e Boiadeiro; Ramon, Tarcísio, Somália e Wellington Bruno; Francis e Edu. Ao fim do treinamento, ele fez algumas alterações. Colocou W. Bruno no lugar de M. Costa e retirou Rafinha e pôs Eduardo, improvisado na esquerda. 
 Em boa fase, C. Alberto continuará como titular (Foto: Rodrigo Philpps)

"Poderia relacionar 30 que seria justo, mas infelizmente só podemos 20 e, na hora, cortar dois. Temos jogadores de alta qualidade que não vão ficar nem no banco. Isso demonstra que temos um elenco qualificado e que estamos muito bem servido", ressaltou.

JECIvan; Carlos Alberto, Rafael, Sandro e Rafinha; A. Recife, Marcus Winicius, Ricardinho e Marcelo Costa; Lima e Ronaldo.

SuplentesOliveira, Eduardo, Diego Jussani, Boaideiro, Somália, Wellington Bruno, Francis, Kim e Edu. (Ainda serão cortados dois jogadores)

Mesmo se vencer a partida, o JEC não irá alcançar a ponta da tabela do campeonato porque a líder, Chapecoense, venceu por 2 a 0 o ASA, de Arapiraca, e abriu quatro pontos de diferença do Tricolor.

---

O time pernambuco virá a Joinville pensando na vitória. O atacante Marcos Aurélio, um dos principais jogadores, entende que será uma partida complicada, mas que irá servir para se recuperar.

Sabemos que o Joinville não perdeu ainda dentro de casa e estamos cientes de que o time é forte. Entretanto, estamos aqui para subir e temos tudo para buscar os três pontos. Os que perdemos contra o Bragantino, temos que conquistar fora de casa. Será um jogo de seis pontos (contra o Joinville) e nós estamos concentrados para buscar esse resultado.
 F. Azevedo é um dos destaques da equipe - Foto: Ricardo Rimoli/Lancepress

Mesmo sem um grande começo de competição, o técnico Marcelo Martelotte acredita que o Sport irá lutar pela taça. Segundo ele, a paralisão para a Copa das Confederações fez sua equipe evoluir.

- Esperávamos essa parada que teve para recondicionar os jogadores e preparar a equipe. Neste momento decisivo da competição, posso dizer que estamos bem mais preparados para enfrentar essa maratona e colocar novamente o Sport entre os primeiros. Estaremos disputando não só o acesso, como também o título do campeonato. Nosso time está mais consciente, mais equilibrado e a expectativa é de que não oscilemos mais como aconteceu antes.

Fique de Olho...


Na dupla de ataque Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. São jogadores habilidosos, velozes e com faro de gol. 

Sport: Magrão; Patric, Maurício, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Camilo e Lucas Lima; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio.

---

Arbitragem Rodrigo Batista Raposo (DF); Marrubson Melo Freitas (DF) e José Reinaldo N. Junior (DF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário