quarta-feira, 5 de junho de 2013

Novamente arrasador no primeiro tempo, JEC bate América-RN e assume a vice-liderança da série B

Tricolor está com 100% de aproveitamento dentro de casa: oito gols marcados e apenas um sofrido na Arena


Em três partidas, Ronaldo marcou três gols (Foto: Cléber Gomes/AgRBS
Novamente o Joinville mostrou o porquê de ser tão temido quando joga ao lado de seu torcedor. Assim como na vitória diante do ASA-AL, na sexta, o Joinville liquidou a fatura contra o América-RN logo nos primeiros 45 minutos. Ronaldo inaugurou o marcador, o segundo foi de Sandro e o terceiro de Marcelo Costa; Edvânio, no segundo tempo, descontou para o time potiguar. Com a vitória, o JEC chegou ao segundo lugar, somente atrás da Chapecoense, que venceu o Figueirense fora de casa.

Edigar Junio e Bruno Costa fecham com o Joinville

Em 35 minutos, o placar já mostrava três a zero para o Tricolor sobre o América. Logo aos quatro minutos, Ricardinho cobrou falta na cabeça de Sandro, que escorou para Ronaldo pegar de primeira, de canhota, abrir o placar. O Tricolor continuava em cima, tocando bem a bola, articulando as jogadas com qualidade.

Marcelo Costa teve papel importante na vitória (Foto: Leandro F./AgEstado
Aos 23 minutos, Marcelo Costa recebeu de Carlos Alberto na esquerda, o camisa 10 cruzou fechado, Lima não alcançou a bola, que acabou chegando as redes. Na marca dos 33 minutos, quase um golaço. Ronaldo tocou de cabeça para Marcelo Costa, que, na marca do pênalti, mandou um belíssimo voleio, defendido pelo goleiro Dida. No minuto seguinte, Marcelo Costa cruzou com perfeição para Sandro, que, livre na área, cabeceou no canto direito.

Gols de JEC e América-RN

Na segunda etapa, a equipe do técnico Arturzinho acabou diminuindo o ritmo, permitindo ao clube nordestino "gostar" da partida. Logo aos nove minutos, o América diminuiu a vantagem tricolor. Edvânio, após escanteio contestada pelos jogadores do JEC, cabeceou livre, no canto direito de Ivan.

JEC chegou a vitória de número 998 na história (Foto: Cléber Gomes/AgRBS)
A apatia do time fez o técnico Arturzinho trocar logo dois jogadores de uma só vez. O atacante Francis entrou no lugar de Lima. No meio, Marcelo Costa foi sacado para a entrada de Wellington Bruno. A substituição teve a contestação de boa parte da torcida, que pedia a saída de Ricardinho.

O jogo seguiu sem grandes lances de perigo. Aos 39 minutos, Ricardinho, sob vaias e aplausos, saiu para a entrada do zagueiro Jacó. Um minuto depois, Wellington Bruno lutou na área e chutou colocado, a bola passou triscando a trave potiguar.

De Primeira: Na ceia teremos porco

Nas arquibancadas o torcedor continua comparecendo. A vitória sobre o América teve público de 7.709 torcedores, para renda de R$ 83.005,00. Menor público comparado aos outros dois confrontos disputados na Arena pela série B.

Agora o Joinville tem mais dois confrontos fora de casa antes da parada para Copa das Confederações. Na sexta-feira (7), às 21h50, enfrenta o Avaí, na Ressacada, e contra o Guaratinguetá, na terça-feira (11), às 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário