terça-feira, 4 de junho de 2013

Na ceia teremos porco


Palmeiras será o principal adversário do Jec na série B: com os times que têm, não basta subir, o título é querido

A vitória do América - MG sobre o Palmeiras, na 3ª rodada da série B do Brasileirão tem o mesmo significado da derrota do Figueirense para a Chapecoense nesta 4ª rodada: nenhum, além dos três pontos prum lado e nenhum pro outro. Palmeiras e Figueirense são favoritíssimos candidatos ao acesso à elite do futebol brasileiro, assim como o Joinville.


Entretanto, não há clube que pode ser mais pedra no sapato do Joinville - sem falar das falhas fora de casa com quem quer que seja - que o alviverde da capital paulista, o Palmeiras. Campeão da Copa do Brasil em 2012,  caiu e caiu pra voltar: é favorito ao título, tem maior estrutura, porém, está no mesmo nível que o time da maior do estado catarinense, que já demonstrou seu potencial.

O JEC é tão favorito quanto o Palmeiras, mesmo não tendo a mesma estrutura e história em nível nacional. O que interessa é o momento e este é fácil de ser definido: um time que não perde dentro de casa, que joga contra times grandes de igual para igual (como é), e que perante as falhas que tem na equipe, joga para corrigi-las e para com elas aprender.


Hoje o Joinville emplacou três gols, dentro da Arena, no agora vice-lanterna América - RN. A invencibilidade dentro da Arena continua - dos 9 pontos disputados neste Campeonato Brasileiro, 9 foram conquistados. Ciente das melhorias necessárias, o JEC avançará como tem avançado todos esses anos. A ceia é o prato final (do dia, no caso, da temporada). E, se tudo correr como se espera, o alimento final a ser degustado para selar no ponto, será o porco.

Prepare o presunto! Avante, Joinville!

Guilherme Kuhnen |  04/06
guilhermekuhnen.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário