quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia para entrar na história: Guaratinguetá 1 x 3 JEC

A noite desta terça-feira (11) ficará marcada na história do Joinville Esporte Clube. Jogando no estádio Dário Rodrigues Leite, em Guará-SP, o JEC venceu a equipe do Guaratinguetá pelo placar de 3 a 1, alcançando a vitória de número 1.000 (mil) de sua história. Se não bastasse esse marco, Lima anotou dois dos três tentos do tricolor, chegando aos 130 gols e alcançando o ídolo Nardela, como maior artilheiro da história do Joinville. Ronaldo também balançou as redes, chegando ao 5º gol nesta Série B. Jonatas Belusso, no fim, descontou para o Guará.

(Fonte: globoesporte.com - Jefferson Martins/Agência Estado)

Com a vitória,  o Joinville permanece na segunda colocação do Brasileiro, agora com 15 pontos. A liderança só não veio nesta rodada porque a Chapecoense, jogando na Arena Condá, venceu o Paysandu pelo placar de 3 a 2. Já o Guaratinguetá permanece na 18ª colocação, com apenas 4 pontos ganhos. Esta foi a última partida das equipes antes da parada para a Copa das Confederações. O JEC volta a campo apenas no dia 06/07, contra o Sport, na Arena Joinville. Já o Guará vai até o norte do país enfrentar o Paysandu, no Mangueirão.

O JOGO

Jogando em seus domínios, quem começou pressionando foi o Guaratinguetá. Logo aos 15 minutos, cruzamento de Allan da direita e Jonatas Belusso desperdiçou grande chance de abrir o placar, ao cabecear a bola para fora com o gol vazio. Ivan estava vendido no lance. O castigo veio logo em seguida. Aos 19, Ricardinho cobrou falta no meio da área e Lima, livre de marcação, escorou de cabeça para as redes, matando qualquer ação do arqueiro Saulo. O jogo seguiu e Allan novamente perdeu boa chance, ao parar em segura defesa de Ivan. E então, aos 44 minutos, Lima colocou seu nome definitivamente na história do clube. Após cruzamento da direita, sozinho na grande área, cabeceou para estufar as redes pela 130ª (centésima trigésima) vez com a camisa tricolor.

A segunda etapa começou com o Joinville levando um grande susto. Aos 3 minutos, Tiago Gasparetto testou firme para grande defesa do goleiro Ivan. O jogo "esfriou", e mudanças foram feitas. Arturzinho sacou Marcelo Costa para colocar Wellington Bruno, e deu certo. Aos 32 minutos, o meia cruzou da esquerda para Lima, que inteligentemente, assistiu Ronaldo, que de primeira, estufou as redes do goleiro Saulo. Com a vitória assegurada, o JEC "sussegou" e ainda viu Jonatas Belusso, aos 39, receber bom passe de Ruan na pequena área e apenas rolar para o gol vazio, descontando para os paulistas.

(Pedro Paulo e Lima, ex-companheiros de Joinvillewww.guarafutebol.com.br/galeria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário