quarta-feira, 29 de maio de 2013

Em jogo equilibrado, Joinville perde para Atlético-GO e segue sem vencer fora de casa na temporada

Atacante Ronaldo, autor do gol tricolor, é expulso e trava reação na partida 


Depois de estrear com vitória diante do Bragantino em casa, o Tricolor encarou o Atlético-GO, no Serra Dourada, na noite desta terça-feira (28), em Goiânia. Mas, como as 13 partidas anteriores jogadas longe da Arena, o Joinville não conseguiu trazer os três pontos. Os gols foram marcados na segunda etapa: Dodó, aos oito minutos, e Pituca, aos 28, para o Dragão; pelo Tricolor, Ronaldo descontou aos 31.

JEC terá duas partidas seguida em casa para se recuperar - Foto: André Serra
O primeiro tempo teve o Dragão com mais posse de bola, mas foi o JEC que teve as duas melhores oportunidades. Logo aos seis minutos, Marcelo Costa cruzou na área, e Lima, de cabeça, desperdiçou boa chance. Somente aos 41 minutos, outra clara situação de gol. Marcus Vinícius arriscou belo chute de fora da área. A bola explodiu no travessão.

Diferente da etapa inicial, quando o JEC começou melhor, a equipe goiana se impôs e conseguiu abrir o placar. Aos oito minutos, após chute forte de Ernandes no travessão, Dodó, no rebote, arrematou no canto direito de Ivan. No minuto seguinte, Ronaldo, em jogada individual, quase empatou a partida.

Gols da partida

O técnico Arturzinho fez duas alterações depois de sofrer o gol: o estreante Francis entrou no lugar de Lima, no ataque; e Jaílton substituiu Artur Maia, no meio. As trocas não surtiram efeito, e, aos 24 minutos, Arturzinho realizou a última e mudança: sacou Marcelo Costa, aramador da equipe, para colocar mais um atleta de velocidade, o atacante Aldair.

Aos 31 minutos, Jaílton recebeu bom passe de Aldair e tocou para Ronaldo chutar cruzado. A evolução da equipe era clara. Aos 34 minutos, Carlos Alberto bateu cruzado, e Ronaldo quase alcançou a bola. Entretanto, aos 37 minutos, o banho de água fria. Ronaldo deu uma cotovela em Pipico e foi expulso. Após isso, o Tricolor não teve mais forças para buscar o empate.

Não haverá tempo para corrigir os erros da equipe. Na quinta-feira (30), o Joinville faz o único treino antes da partida contra o ASA, na sexta-feira, às 19h30, na Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário