terça-feira, 28 de maio de 2013

Contra o Atlético-GO, JEC tenta primeira vitória fora de casa no ano

Tricolor está há 13 partidas sem vencer como visitante


Ainda sem vencer longe da Arena esse ano, o Joinville tentará, nessa terça-feira (28), às 21h50, contra o Atlético-GO quebrar essa sequência negativa. A missão, entretanto, não será das mais fáceis. Depois da vitória no final de semana contra o Bragantino, a lista de desfalques subiu para 12 jogadores; complicando, ainda mais, a tarefa de se impor contra o atual vice-campeão goiano.

Pipico deve voltar à equipe titular - Foto: Benedito Braga/O Popular
 O Dragão, que vem de derrota para o Palmeiras na primeira rodada, deve ter o retorno do atacante Pipico. Willian Barbio volta ao banco de reservas. Waldemar Lemos, técnico da equipe, teve apenas a segunda-feira (27)  para preparar o time. 

Fica mais difícil corrigir pois temos menos tempo. Mas se a gente não trabalha dentro do campo, a gente trabalha fora dele observando situações, tanto nossas quanto dos adversários. É importante sempre conversar pra que possamos, numa situação como essa, tomar as decisões - disse Waldemar ao GE.com

Pelo lado Tricolor, os desfalques - mais uma vez - fazem o comandante Arturzinho mudar os 11 titulares. O zagueiro Rafael, que se machucou durante a partida contra o Bragantino, será substituído por Diego Jussani. E, mesmo com a vitória na estreia, o técnico do JEC está insatisfeito com a falta de agressividade dos meias.

- Função dele (Marcelo Costa) é essa, tanto dele quando do Arthur, eles têm que finalizar, criar ali. A gente não pode ter jogadores dessa qualidade e que não arrisquem. Defensivamente nosso time está consolidado, às vezes falta ofensividade e criatividade, e isso está sendo cobrado dos atletas 

Artur Maia e Marcelo Costa - Foto: Salmo Duarte/AgRBS
O sucesso do Tricolor na partida dependerá - além de uma noite inspirada do atacante Lima - do bom rendimento da dupla de armadores Marcelo Costa e Artur Maia, que precisam criar e manter a posse de bola. Do contrário, o qualificado time goiano irá impor seu ritmo a partida.

Atlético-GO: Márcio; Jonh Lennon, Ednei, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Robston e João Paulo; Pipico e Ricardo Jesus.

JEC: Ivan; Carlos Alberto, Diego Jussani, Sandro e Rafinha; Marcus Vinícius, Augusto Recife, Artur Maia e Marcelo Costa; Ronaldo e Lima.

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho (SP), Carlos Augusto Júnior (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário