segunda-feira, 27 de maio de 2013

De olho no acesso, JEC precisa melhorar rendimento fora de casa

Tricolor venceu pela última vez fora de casa em novembro de 2012, contra o Camboriú, pela Copa Santa Catarina; são mais de 13 partidas sem vitória longe da Arena


JEC soma 13 partidas sem vencer fora de casa - Foto: AgRBS
Qualquer time que tem como objetivo ascender à série A precisa, além de um bom aproveitamento como mandante, conquistar pontos fora de casa. Para isso, o Joinville terá que ser apresentar de uma maneira diferente do que fez até agora. O Tricolor não conseguiu sair com os três pontos em nenhumas das nove rodadas do Catarinense disputadas na casa do adversário. Pela Copa do Brasil, ainda foram dois empates: Aracruz (1 a 1) e Santos (0 a 0).

Após a vitória em casa diante do Bragantino, neste sábado, na Arena, o goleiro Ivan destacou a necessidade de bons resultados longe de Joinville. "Temos que buscar resultado fora, não adianta só ganhar em casa (...)", disse.

Não bastasse as dificuldades naturais de vencer distante de casa, o técnico Arturzinho terá que conviver com desfalques, pelo menos nesse início de campeonato. Na partida de sábado, Rafael sentiu uma contusão e integrará o numeroso grupo de indisponíveis do elenco, 12 (Eduardo, Kim, João Paulo, Matheus Carvalho, Artur Sanches, Wellington Bruno, Eduardo, Martín Ligüera, Ricardinho, Tarcísio, Somália e Rafael).


O primeiro desafio fora de Joinville não será nada fácil. Nesta terça-feira (28), às 21h50, o JEC enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada. O Rubro-Negro conquistou o vice-campeonato estadual, perdendo nos últimos minutos, para o maior rival, o Goiás. Diferente do Coelho, o Dragão perdeu a primeira partida para o Palmeiras por 1 a 0, em Itu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário