domingo, 26 de maio de 2013

Mas... mas que JEC é este?



Especial para o Torcida do JEC

Ontem, pela primeira rodada da Série B, o Joinville enfrentou, na Arena, o Bragantino (SP). Dentro de casa, com o apoio de mais de oito mil torcedores, o JEC deu, de novo, um show de futebol: 3 x 0, com direito a gol de Lima, que não marcava há sete partidas. Ivan, goleiro, também se destacou, também de novo.

Mas... mas que JEC é este?
(Foto: ClicRBS)
Mas... mas que JEC é esse? Onde está o JEC vítima dos "corneteiros"? Onde está o JEC com uma defesa mal organizada, um meio-de-campo enrolado e um ataque capenga? Onde está o JEC "fora de série"? Onde está o time da maior do estado que não era respeitado por outras equipes? Onde está? A você, corneteiro, que por anos cuspiu no prato e agora volta a ele pra comer, eu pergunto: onde está? E, pergunto mais: mas, que JEC é esse?

Que JEC é esse que vence a Série C em 2011, quase sobe em 2012, joga de igual para igual com o Santos, melhor jogador do Brasil, cala o "maior caldeirão do Brasil", que mete goleada na estreia do Brasileirão e que tem o maior público da divisão no Brasil? Que JEC é esse em que já não falamos a nível municipal, nem estadual, mas a nível de Brasil? Mas... mas que JEC é esse?

Esse é o JEC que você e eu, torcedores, construímos. Esse é o JEC fruto duma torcida que é apaixonada e viva seja em série D, C, B, A, X, fora de qualquer uma, ou onde quer que seja. Esse é o JEC empurrado por milhares e milhares de jequeanos que não se impressionam com times ou jogadores "grandes", mas que valorizam as nossas estrelas, o nosso futebol, o nosso esforço, a nossa garra.

Então, que JEC é esse? "Esse é o JEC de sempre, voltando a estar onde nunca deixou de ser".

Guilherme Kuhnen | 26/05
guilhermekuhnen.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário