domingo, 3 de fevereiro de 2013

Sem Lima e Ricardinho, JEC bate Atlético IB

Na noite deste sábado (2) o Tricolor entrou em campo para superar duas difícieis missões: a crise interna (Lima x Artur Neto) e recuperar-se do tropeço fora de casa, contra o Camboriú. Apesar de um bom começo de jogo, quando foram criadas duas chances reias de gol. Uma com  Carlos Alberto, aos 8', arriscou um belo chute e Paulo Sérgio fez excelente defesa. E outra aos 10', Jaíton pegou a sobra na entrada da área, mas sem exigir tanto do goleiro. Após esse bom início, a equipe pouco criou.

Foto: Anotícia
Mesmo dominando a partida completamente, a equipe comandada por Artur Neto não conseguia ímpor um ritmo forte de jogo. Somente aos 41', veio o alívio. Após cobrança de escanteio de Marcelo Costa, Diego Jussani subiu mais que todos e desviou levemente, sem defesa. O gol ajudou a tranquilizar, tanto a equipe, como a torcida.

A segunda etapa começou morna. O Tricolor esperava mais o Atlético que, pouco inspirado, pouco articulava as jogadas. Mas, gradativamente, a equipe de Ibirama melhorava. Aos 16', Ivan começou a trabalhar. Thoni chutou forte, obrigando a Muralha a realizar uma belíssima defesa. Sete minutos mais tarde, Carlos Alberta falha, e Jenílson, frente a frente com Ivan, desperdiça a chance de igualar o marcador. Bruno Veiga entrou no lugar de Kim e, aplicando sua característica principal, a velocidade, a equipe retomou o controle da partida. Aos 38', Jussani é empurrado na área e o árbitro Héber Roberto Lopes assinala o pênalti. Marcelo Costa (cobrador oficial), calmamente, deslocou o goleiro para colocar ponto final na partida.

JEC 2 x 0 Atlético Ibirama 
Público: 6.122 / Renda: R$ 63.375,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário