quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Joinville perde para ABC e se distancia do G4

Marcelo Costa perde pênalti para o Tricolor, que novamente sofre com falhas no sistema defensivo. JEC está a cinco pontos do grupo de G4

 

Tricolor saiu vaiado pela torcida  / Divulgação-JEC
O Joinville segue em queda livre na tabela de classificação da série B. Na noite desta terça-feira (8), na Arena, o Tricolor perdeu para o ABC por 2 a 1 e completou seis partidas sem vencer. O resultado, contudo, poderia ter sido diferente. Marcelo Costa, na primeira etapa, desperdiçou um pênalti e aumentou a pressão sobre o time. Minutos depois, Eduardo deu bobeira e permitiu que Rodrigo Silva abrisse o placar. Sandro, de cabeça, aos 30 minutos, empatou o confronto. A alegria, entretanto, durou pouco. Edson, aos 33, driblou Augusto Recife e tocou na saída de Ivan. O Joinville insistiu, mas esbarrou na falta de vontade de alguns jogadores e na pouca organização do time.

VÍDEO: Os gols de Joinville 1 x 2 ABC

Já na próxima sexta-feira (11), contra o Icasa, o Tricolor terá a chance de voltar ao caminho da vitória. O confronto será às 19h30, na Arena Joinville. Enquanto o JEC patina na reta decisiva do campeonato, os adversários aceleram: América-MG e Ceará ultrapassaram o Joinville, que, agora, está na nona colocação, com 42 pontos. O clube nordestino, por outro lado, chegou à quinta vitória seguida e abriu dois pontos da zona de rebaixamento. Para manter a boa fase, a equipe comandada pelo técnico Roberto Fernandes terá que bater o Paysandu, na próxima terça-feira, fora de casa.

O JOGO

Com dois atacantes de área - Lima e Edu - o Joinville perdeu a velocidade pelas alas. E, aliado a uma forte marcação do clube potiguar, levou pouco perigo. Somente aos 22 minutos, o Tricolor criou uma clara chance de gol. Flávio Boaventura ergue demais o pé e fez pênalti no centroavante Edu. Na cobrança, Marcelo Costa bateu fraco - no meio do gol - e Wilson Junior defendeu com os pés. O Tricolor tinha mais posse de bola, mas faltava incisão. Jogadas em velocidades.

Edu se movimentou bastante na 1ª etapa / Leo Munhoz-AgRBS
No final do primeiro tempo, aos 44, a defesa joinvilense mais uma vez falhou. O lateral Eduardo, com a bola dominada dentro da área, deixou Rodrigo Silva roubá-la e estufar as redes do goleiro Ivan. Durante o intervalo, o técnico Ricardo Drubscky corrigiu os erros da escalação. Retirou Eduardo, pressionado pela torcida, e pôs o veloz atacante Edigar Júnio. Naldo fez às vezes na ala direita. A outra troca envolveu o atacante Edu, que deu lugar a Kim. O Tricolor, agora, estava na formação 4-3-3. Com Kim e Edigar pelos lados.

As substituições deram outro ritmo à partida. Com mais penetração na defesa adversária, as oportunidades surgiam facilmente. Os minutos iniciais da etapa final foram de pressão: quatro claras chances pararam nas mãos do goleiro Wilson Junior. Aos 22, após passe de Naldo, Edigar Júnio, na pequena área, mandou a bola por cima do travessão. Inacreditável.

Aos 22 minutos, Flávio Boaventura fez falta em Lima, tomou o segundo amarelo e foi expulso. O lance deu novo ânimo ao torcedor. A cera do time nordestino, entretanto, irritava os pouco mais de seis mil tricolores presentes na Arena. Aos 30 minutos, Naldo cruzou na cabeça de Sandro, que mandou com força para o fundo das redes. A resposta do ABC chegou em três minutos. Edson mandou entre as pernas de Augusto Recife e tocou na saída de Ivan: 2 a 1. Michel, minutos depois, ainda foi expulso. Mas nem com dois jogadores a mais o Joinville foi capaz de bater o ABC.

Ficha técnica: Joinville 1 x 2 ABC
Local: Arena Joinville (SC).
Data: 08/10/2013 (terça-feira).
Horário: 21h50 (de Brasília).
Arbitragem: Alinor Silva da Paixão (MT), auxiliado por José Araujo Sabino e Larissa Gabrielly Ferreira.
Público: 6.472.
Renda: R$ 70.530,00.
Cartões amarelos:Lino, Rogélio, Wesley Bigu, Bileu, Edson e Flávio Boaventura (2) (ABC).
Cartão vermelho: Flávio Boaventura e Michel (ABC)
Gol: Sandro, aos 30/2T para o Joinville; Rodrigo Silva, aos 44/1T, Edson, aos 33/2T, para o ABC.

Joinville
Ivan; Eduardo (Edigar Júnio), Sandro, Diego Jussani e Rafinha; Augusto Recife, Naldo Martín Ligüera), Marcelo Costa e Diogo Oliveira ; Lima e Edu (Kim). Técnico: Ricardo Drubscky.

ABC
Wilson Júnior, Somália, Lino, Flávio Boaventura e Wesley Bigu (Rogélio); Edson, Daniel Paulista, Bileu e Giovanni Augusto (Michel); Júnior Timbó (Toty) e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário