sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Em nota, Torcida Independente anuncia afastamento das partidas do Joinville

TI dá explicações sobre a decisão: 'por questões de segurança,  por suas famílias, a TI vai se afastar provisoriamente dos jogos do JEC, esperando que um dia as diferenças sejam respeitadas.'

 

"Prefiro perder a guerra e ganhar a paz" - Reprodução/Facebook
As próximas partidas do Joinville serão diferentes. A Torcida Independente, que há oito anos fica atrás do gol à direita das cabines de transmissão, deixará de ir ao estádio "provisoriamente". Na tarde desta sexta-feira (11), por meio de nota pública, veiculada nas redes sociais, o grupo explicou as razões.
 

Nota Pública

A Torcida Independente nasceu com o propósito de ser uma torcida diferente, um grupo de amigos que se reúne para ver o seu time do coração, uniformizados e cadastrados como uma torcida por exigência da Federação, uma torcida que sempre prega a PAZ e o diálogo, uma torcida que nunca teve nenhum problema com a justiça, sendo exemplo e respeitada pela Polícia Militar e pela sociedade.


Porém, desde sua criação, por ser diferente, sofre represálias de pessoas que querem o seu fim, mesmo sem reagir, pois sempre ficou inerte às inúmeras provocações e agressões morais, físicas e materiais. Portanto, por questões de segurança, por defesa de seus ideais, por suas famílias, a TI vai se afastar provisoriamente dos jogos do JEC, esperando que um dia as diferenças sejam respeitadas.

Deixa-se claro que esse afastamento não é pelo atual momento que vive o JEC, até por que a torcida foi criada nos piores anos do JEC, dentre eles os sem série, ou seja, a Série B é o paraíso. Porém, para nós a vida é muito mais que um clube de futebol, muito mais que uma partida de futebol. É respeito, é amor, é trabalho, é amizade, é dedicação, e principalmente, é ÚNICA, é pequena, sendo totalmente descabido arriscá-la pelo futebol, especialmente ter que lutar contra quem defende as mesmas cores. A TI está há 8 anos na mesma luta, sem sombra de dúvidas, com muitos obstáculos, porém o seu afastamento parece inevitável. Certo é que, muitos moleques que hoje nos rodeiam na rua, não irão durar os mesmos 8 anos nessa estrada como duramos. Por conta dos inúmeros problemas e ameaças, já perdemos muitos membros, muitos pais de família, muitos jovens, mulheres, muitos deles que até hoje não frequentam mais a Arena, e isso prejudicou essas pessoas e o nosso amado Tricolor. Diante disso, por não concordar com ditos acontecimentos, a TI comunica o seu afastamento temporário.

Diretoria G.R.T. Independente - Joinville/SC


Confira a nota aqui.

2 comentários:

  1. Continuem não parem....Mas cuidado!! Existem integrantes que não merecem estar na União, afinal provocar torcida adversária é IRRESPONSABILIDADE!!

    ResponderExcluir
  2. Na vida das pessoas não há somente o futebol. Se vive do mesmo ar e se recebe o mesmo sol.
    Viva a liberdade.
    Os que pensam e agem, felizmente sabem para onde vão e onde pisam.
    Parabéns aos da torcida independente que buscam a paz, o viver, e o bem de todos.
    Infelizmente, muitos vão morrer sem saber o que é a liberdade e o melhor jeito de viver.

    ResponderExcluir