quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Joinville sai na frente, mas cede empate ao Ceará no fim

Tricolor desperdiça chances de liquidar a partida, e, no contra-ataque, leva o gol de empate

 

M. Costa foi o autor do gol joinvilense / Leo Munhoz-AgRBS
A velha máxima do futebol de quem 'não faz, leva' esteve presente na noite desta terça-feira (3), na Arena Joinville. Depois de abrir o placar aos 30 minutos do segundo tempo, com Marcelo Costa, o Tricolor desperdiçou claras chances de liquidar a partida. No contra-ataque, o castigo. A defesa falhou, e Lulinha entrou livre e empatou o confronto válido pela 19ª rodada.

Com o resultado, o Joinville permaneceu na quinta colocação, com 31 pontos. Logo na frente, com o mesmo número de pontos, está o Sport. O Tricolor, na abertura do returno, vai enfrentar o Bragantino, sexta-feira, às 19h30, em São Paulo. Já o Ceará na parte intermediaria da tabela, com 23 pontos.

VÍDEO: Gols de Joinville 1 x 1 Ceará

Foram 9 chutes do JEC no alvo contra 2 do Ceará / Carlos Jr - Folha Press
Com muitos desfalques, a equipe cearense veio a Joinville claramente para se defender.Mas, em meio a muitos erros de passes, o Tricolor não conseguia impor uma pressão. Até criou duas boas chances de gol, mas não as aproveitou. Lima, logo no começo da partida, dominou dentro da área e finalizou forte para a boa defesa de Fernando Henrique.

No segundo tempo, o Tricolor evoluiu e chegou a empurrar o Vovô para o campo de defesa. Mas somente aos 29 minutos, abriu o placar. Lima, depois de ter sido agarrada, ajeitou a bola com o braço e tocou para Marcelo Costa, que chutou entre as pernas de F. Henrique. O JEC continuou em cima. Ligüera e Lima deixaram de matar o jogo, e, em um rápido contragolpe, o ataque cearense pegou a defesa da casa desprevenida. Lulinha, aos 41 minutos, recebeu dentro da área e deixou tudo igual.

Ficha técnica: Joinville 1x1 Ceará

 

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 03/09/2013 (terça-feira)
Horário: 19h30 (Brasília)
Público: 8.433 torcedores
Renda: R$ 101.100,00
Arbitragem: Elmo Resende Cunha (GO), auxiliado por Marco de Andrade Motta (SP) e Fabrício Porfírio de Moura (SP).
Cartões amarelos: Sandro, Bruno Costa, Augusto Recife (Joinville) Xaves (Ceará)
Gols: Marcelo Costa, aos 28/2T (Joinville) e Lulinha, aos 41/2T (Ceará).

Joinville
Ivan; Eduardo, Sandro, Diego Jussani, Bruno Costa; Augusto Recife, Marcus Vinícius (Hernani), Wellington Bruno (Liguera), Marcelo Costa (Ricardinho); Lima e Edigar Junio.
Técnico: Ricardo Drubscky

Ceará
Fernando Henrique; Marcos (Diogo Orlando), Diego Ivo, Potiguar, Douglas; Xaves (Romário), Ricardinho, João Marcos, Lulinha; Rychely (Dinélson) e Mota.
Técnico: Sérgio Soares

Fonte: FutebolSC

2 comentários:

  1. Olha só: http://wp.clicrbs.com.br/ospassionaisavai/2013/09/05/avai-mata-a-pau-em-publico-na-ressacada/?topo=67,2,18,,30,67

    ResponderExcluir