quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sob muita chuva, JEC perde para o Palmeiras na Arena e cai para 10º lugar

Tricolor toma gol no início e se distância do G4

 

Defesa do JEC mais uma vez falhou na bola aérea / Leo Munhoz - AgRBS
A má fase iniciada depois do termino da Copa das Confederações continua. Sob muita chuva, o JEC perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras na noite desta terça-feira (13), na Arena Joinville, pela 15ª rodada da série B.

Sem conseguir encaixar boas sequências de passes, o Tricolor teve suas principais criadas a partir da bola aérea. Já o Palmeiras - depois de marcar o único gol da partida, com Mendieta, aos cinco minutos - recuou, à espera de contra-ataques.

Com o resultado, o Joinville manteve os 21 pontos, perdeu duas posições e agora ocupa a décima posição. Sexta-feira (16), às 21h50, contra o Oeste, no interior de São Paulo, o Tricolor tentará diminuir a diferença para o G4, que agora é de cinco pontos. Artilheiro da equipe, Lima tomou o terceiro cartão amarelo e está fora do confronto.

Depois alcançar a quinta vitória seguida, o Verdão chegou a 37 pontos e construiu uma margem confortável de 12 pontos para o América-MG, quinto colocado. Na próxima rodada, o Alviverde Paulista enfrentará o Paysandu, sábado, às 16h20, no Pacaembu.

 PALMEIRAS MARCA NO INÍCIO E RECUA

Mesmo com desfalques importantes - como o chileno Valdívia e o atacante Alan Kardec - o Verdão começou melhor a partida. Logo aos quatro minutos, Wesley chutou forte de fora da área, e Ivan espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Juninho cobrou falta perto da bandeirinha de escanteio, o goleiro Ivan ficou no meio do caminho, e Mendieta - depois de deslocar Carlos Alberto com o braço - acertou o canto direito: 1 a 0.

JEC cruzou 16 vezes a bola na área e acertou 4 / Leo Munhoz - AgRBS
Após o bom início, o Verdão recuou a marcação e permitiu ao JEC tomar conta do meio-campo. Marcelo Costa e Wellington Bruno, entretanto, não conseguiam fazer boas jogadas. Diante dessa situação, o time ficou refém das bolas alçadas na área. A primeira chance veio com a cabeçada de Rafael, aos 20 minutos, que parou no defensor palmeirense.

Empurrado por cerca de 15 mil tricolores, a equipe do técnico Ricardo Drubscky deixava buracos na defesa. Aos 29 minutos, Marcelo Costa perdeu a bola no campo ofensivo. Leandro puxou o contragolpe e tocou para Wesley, que não foi acompanhado pelo lateral direito Eduardo. O meia tocou na saída de Ivan, muito perto da trave esquerda. Aos 41 minutos, o atacante Lima teve a chance de empatar. Cobrança de falta na área, a defesa do Palmeiras bobeou, e a bola sobrou para Lima, que a deixou passar entre as pernas.

Foram 16.680 torcedores na noite desta terça-feira, na Arena Joinville / Fabiano Espindola
O início da segunda etapa foi marcado por atendimentos médicos; foram poucos minutos de bola rolando. Aos 11 minutos, Drubscky fez sua primeira alteração: tirou o lateral direito Eduardo e pôs o meia Ricardinho. Carlos Alberto foi para a lateral. Dois minutos mais tarde, outra substituição, mas desta vez por motivos médicos: Rafael saiu, e Diego Jussani entrou em seu lugar.

Falhando nas tentativas de contra-ataque, o Verdão se via atrás, com o Joinville, ao lado da torcida, ensaiar uma pressão. Para dar mais poder ofensivo, o técnico do JEC fez sua última aposta. Aos 27 minutos, Marcelo Costa cedeu lugar ao atacante Ronaldo. Dois minutos mais tarde, Ricardinho cobrou falta e quase surpreendeu Fernando Prass, que estava adiantado.

VÍDEO: Melhores momentos de Joinville e Palmeiras

Aos 38 minutos, Luiz Felipe passou pela defesa tricolor e chutou. Ivan, bem colocado, defendeu. Já nos acréscimos, Lima - como na primeira etapa - teve a oportunidade de deixar tudo igual. Augusto Recife jogou na área, o camisa 9 dominou com o peito e, já sem equilíbrio, chutou em cima da defesa. A bola acertou o braço de Wilson, mas o árbitro entendeu como lance normal. Final de jogo, e festa dos cerca de dois mil palmeirenses presentes na Arena.

Ficha técnica: Joinville 0 x 1 Palmeiras

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC).
Data: 13/08/2013 (terça-feira).
Horário: 21h50 (de Brasília).
Público: 15.453 pagantes - Renda: 428. 385,00 - Total: 16.680 presentes
Arbitragem: Fabricio Neves Correa-RS, auxiliado por Ivan Carlos Bohn-PR e Pablo Almeida da Costa-MG.
Cartões amarelos: Lima (Joinville); Ananias (Palmeiras).
Gols: Mendieta, aos 5’/1T (Palmeiras).

Joinville
Ivan; Eduardo (Ricardinho), Rafael (Diego Jussani), Sandro e Rafinha; Augusto Recife, Marcelo Costa (Ronaldo), Carlos Alberto e Wellington Bruno; Lima e Edigar Junio
Técnico: Ricardo Drubscky

Palmeiras
Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta (Felipe Menezes); Ananias (Marcelo Oliveira) e Leandro (Caio)
Técnico: Gilson Kleina

Fontes: Futebol SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário