terça-feira, 6 de agosto de 2013

Por vaga no G4, JEC enfrenta Paraná em Curitiba com mudanças em relação ao último jogo

Machucado, Ligüera cede lugar a Wellington Bruno no meio-campo; Ivan retorna após suspensão

 

W, Bruno deve ser titular / Rodrigo Philipps - AgRBS
O Joinville enfrenta o Paraná pela 13ª rodada do Brasileirão série B, nesta terça-feira (6), às 21h50, em Curitiba, no estádio Durival de Britto. Depois de vencer o clássico contra o Figueirense no último sábado, o JEC tentará voltar ao G4 contra um adversário direto (3º colocado, com dois pontos a mais) e que está invicto a oito jogos.

No último treino antes da viagem, na manhã desta segunda, o meia Martín Ligüera sentiu uma fisgada no joelho. Ele será submetido a exames e está fora da partida contra os paranaenses e diante do Paysandu, sexta-feira, em Belém. O substituto deve ser Wellington Bruno, que entrou no lugar do uruguaio na última partida. Com a baixa no grupo de 19 jogadores relacionados, o meia Ricardinho - que ainda não atuou sob o comando de Drubscky - foi chamado.

Mais TJ: Zagueiro Jacó e lateral Boiadeiro são dispensados do JEC

Lima tem 10 gols na série B / Rodrigo Philipps - AgRBS
Depois de cumprir suspensão, o goleiro Ivan está de volta à meta do JEC e deve ver uma equipe diferente em relação às partidas fora de casa. O novo treinador Ricardo Drubscky - que comanda pela primeira vez o Tricolor longe da Arena - promete um time mais organizado, errando menos e atrás dos três pontos

- Vamos buscar a vitória com uma postura ofensiva - declarou Ricardo, que já enfrentou o Paraná sob o comando do Atlético-PR, no Paranaense desse ano.

JEC: Ivan; Eduardo, Rafael, Sandro e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Winícius, Marcelo Costa e Wellington Bruno; Edigar Júnio e Lima.

Relacionados: Ivan e Oliveira; Carlos Alberto, Eduardo e Rafinha; Rafael, Sandro e Diego Jussani; Marcus Winícius, Augusto Recife e Somália; Wellington Bruno, Martín Ligüera e Marcelo Costa; Lima, Francis, Edu, Ronaldo e Edigar Júnio.

Mais TJ: Partida entre JEC e Figueirense é marcada por confusões entre torcida e polícia

Invicto a oito partidas e vindo de vitória fora de casa, contra o Atlético-GO, por 2 a 0 - o técnico Dado Calvacanti promete manter a equipe do Paraná ligada e longe da "zona de conforto".

- Entramos com méritos, mas o objetivo não foi atingido ainda. O campeonato não acaba hoje. Temos muitas rodadas e muitas dificuldades. Serão confrontos diretos a todo momento. É manter a humildade. Vamos correr por fora, com a cabeça erguida, com as nossas limitações, mas com o nosso poder de fogo - disse.

Lúcio Flávio é o principal jogador do Paraná / Felipe Gabriel
A equipe paranista tem como principal a defesa - menos vazada, com apenas sete gols em 12 jogos. O ataque tem apenas 17 gols, o pior entre os sete primeiros colocados. Para a partida contra o JEC, o volante Ricardo Conceição - que volta de suspensão -, o atacante Reinaldo e o zagueiro Anderson, que foram poupados do último confronto. Lesionado, o atacante Felipe Azevedo é o desfalque.

Paraná: Luis Carlos; Moacir, Anderson, Briner e Paulinho; Edson Sitta, Ricardo Conceição, Lucio Flavio e Rubinho; Léo e Reinaldo.

--

Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN); Pablo Almeida da Costa (MG) e Marcos Santos Vieira (AM).

--

FICHA: Paraná (3º) x Joinville (5º)

Horário: 21h50
Data: 06/08 -
Rodada: 13ª rodada - Série B
Local: Durival de Britto
Transmissão: Rádio Cultura (1250 AM), Rádio Clube (1590 AM), Mais FM (103,1), 89FM (89,5) e, e pela TV, SporTV e Premiere FC.

--

Fontes: Dois Lances e Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário