quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Desfalcado, JEC empata com Paraná e se mantém perto do G4

Sem Lima e Ligüera, Tricolor faz um primeiro tempo ruim, evolui e alcança o empate

 

Augusto R. está fora da próxima partida / Giuliano Gomes - AgEstado
O Joinville empatou em 1 a 1 com o Paraná pela 13ª rodada da série B na noite desta terça-feira (6), em Curitiba, no Estádio Durival de Britto. Depois de sair atrás e ver o time da casa dominar o primeiro tempo, o Joinville voltou melhor para a etapa final. Wellington Bruno entrou e ajudou o Tricolor chegar ao empate, com Rafael, aos 28 minutos.

Com o empate, o JEC chegou a 21 pontos e caiu para a sétima posição. Entretanto, mesmo com a queda, Tricolor se manteve próximo ao G4, somente a dois pontos do Paraná. Sexta-feira, às 21h50, o Tricolor encara o Paysandu, em Belém. Já o Paraná caiu para quarto, está com 23 pontos e na próxima rodada enfrenta o líder Palmeiras, no Pacaembu.

PRIMEIRO TEMPO

O técnico Ricardo Drubscky surpreendeu a todos na escalação. No lugar do machucado Ligüera, o treinador prefiriu colocar o volante Carlos Alberto ao substituto do uruguaio na partida contra o Figueirense, o meia Wellington Bruno. A escolha surtiu efeito negativo: o Joinville pouco conseguiu criar e foi dominado pelo Paraná na maioria dos primeiros 45 minutos.

Logo no primeiro minuto, os paranistas chegaram com perigo. O atacante Reinaldo recebeu cruzamento da esquerda e, de primeira, chutou na rede pelo lado de fora. Com mais posse de bola, o Tricolor Paranaense já pressionava o Tricolor. Aos sete minutos, o atacante Léo cruzou a bola na área. Na tentativa de cortar, Rafael furou e enganou o goleiro Ivan, que não conseguiu chegar a tempo.

Divulgação - Paraná
Mesmo com à frente no placar, o Paraná seguia melhor na partida. Aos 18 minutos, Lúcio Flávio caiu
na área, pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Nove minutos mais tarde, quase o segundo do Tricolor Paranaense. Léo recebeu por trás da zaga, dentro da área, e chutou colocado. A bola passou muito perto da trave. O Joinville melhorou na parte final do primeiro tempo, ficava mais com a bola, entretanto, não conseguia criar boas chances. 

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, o técnico Ricardo Drubscky desfez o erro cometido na escalação inicial. Sacou o volante Augusto Recife - que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra o Paysandu - e colocou o meia Wellington Bruno.

Nos primeiros minutos em campo, Wellington já mostrou que mudaria o jeito do Joinville jogar. Ele recebeu na intermediária, dominou, e chutou forte. A bola passou com perigo, à direita. A partida, agora, estava equilibrada. Aos 19 minutos, Wellington, novamente, fez boa jogada. Ele limpou a jogada e chutou colocado, mas a zaga paranista mandou para escanteio. Aos 22 minutos, Ronaldo entrou no lugar de Edu no ataque.

Melhor na partida, o Joinville chegou ao empate aos 28 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Wellington tentou chutar a gol, mas a bola foi parar na cabeça de Rafael, que acertou o ângulo direito, empatou a partida e se redimiu da falha no primeiro gol.

Empolgado pelo gol de empate, o Tricolor continuou no ataque. Aos 33 minutos, Wellington Bruno tocou para Marcelo Costa, no meio de campo. O meia chutou forte, à esquerda. Edigar Júnio, aos 36 minutos, deu lugar ao atacante Francis. Rafael, aos 40 minutos, fez falta por trás, tomou o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo. Na cobrança, Fernando Gabriel acertou a trave. No minuto seguinte, Edson Sitta tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Tricolor - entretanto - não teve tempo para mais nada. Fim de papo: 1 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário