sábado, 8 de junho de 2013

No clássico, JEC vence Avaí e continua vice-líder da série B

JEC quebra tabu de 14 jogos sem vencer longe da Arena


Lima e Ronaldo marcaram os gols do JEC - (Foto: Cristiano A./AgEstado)
Após longos sete meses, o torcedor tricolor voltou a comemorar uma vitória fora de casa. Jogando com inteligência, o JEC venceu o Avaí pelo placar de 2 a 0, com gols de Ronaldo e Lima, e garantiu a vice-liderança do brasileiro até o final da rodada. Apenas uma combinação de resultados, como uma vitória do Palmeiras por cinco gols de diferença frente ao Sport, tirará o posto tricolor.

O JOGO

Nem mal o jogo havia começado, e na saída de bola errada do Joinville, o Avaí criou a primeira oportunidade clara da partida. Marcio Diogo recebeu grande passe de Beto, que invadiu a grande área e só não fez o primeiro porque Sandro travou junto com o rápido atacante. Três minutos depois, Marquinhos cobrou escanteio e Julinho cabeceou no ângulo de Ivan, que em grande defesa, evitou o primeiro da equipe da capital.

A pressão era grande e aos nove minutos, veio a primeira grande polêmica da partida. Marcio Diogo recebeu bom passe na entrada da área, ajeitou e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão de Ivan e quicou na linha, gerando reclamações de jogadores e torcedores avaianos.

Gols de Avaí 0 x 2 JEC

Jogadores do Avaí reclamaram da arbitragem - (Foto: Flávio Neves/AgRBS)
A partida seguiu e com ela os gols do Joinville. Aos 34, em jogada em que seis jogadores participaram,
Carlos Alberto recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro para Ronaldo chutar firme para o fundo do gol. No caminho, a bola ainda foi desviada por Alex Lima antes de entrar.

O Avaí perdeu a tranquilidade com o revés. Aos 44 minutos, o zagueiro Rafael tomou a bola e passou para Carlos Alberto. "The Cat" lançou o atacante, Alex Lima não cortou, e Lima chutou por de baixo das pernas de Diego. Revolta de torcida e jogadores, que reclamaram de falta no início do lance. Objetos foram arremessados ao gramado pelos torcedores.

Na segunda etapa, o Tricolor do Norte veio com uma proposta diferente. Mais recuado e à espera de um contra-ataque, a equipe do técnico Arturzinho apenas administrou o resultado. Logo no começo da segunda etapa, Lima deu lugar a Francis, no ataque. O jogador deu mais velocidade aos contragolpes do Tricolor. Aos 30 minutos, o rápido atleta pegou a bola ainda no campo de defesa, driblou três jogadores e chutou de longe. A bola pegou na trave direita de Diego. Quase um golaço.

Ivan, aos 40 minutos, mostrou o porquê de ser considerado o melhor goleiro de Santa Catarina. Tauã, cara a cara, viu a Muralha Tricolor crescer à sua frente. Defesa corajosa.

Perfeição na Ressacada: Lima marca, JEC vence e desencanta fora de casa

Na próxima rodada, o Joinville visita o Guaratinguetá no interior paulista, na sexta e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B antes da pausa para a Copa das Confederações. A partida está marcada para a terça-feira, às 19h30. Já o Avaí, que caiu para a sétima colocação com a derrota de hoje, receberá a equipe do América-MG, novamente na Ressacada.

Por Beto Bett e Yan Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário