terça-feira, 21 de maio de 2013

Precisando da vitória, JEC encara Santos em "crise" na Vila Belmiro

Time da Vila Belmiro está invicto há 17 jogos em casa; JEC terá mudanças importantes 


Ligüera será titular. Foto: ClicRBS
 O Tricolor terá uma difícil missão nesta quarta-feira (22), às 22h, na Vila Belmiro: vencer o Santos - que está invicto há 18 jogos, cerca de nove meses - em seus domínios. Entretanto, o JEC vê alguns aspectos que possam favorecê-lo: o cansaço dos santistas, a boa apresentação na primeira partida e a pressão por parte da torcida em cima do técnico Muricy Ramalho. Contudo, o Joinville terá três desfalques para esse segundo confronto pela Copa do Brasil: o meia Ricardinho, o lateral Boiadeiro e o volante Somáilia estão vetados pelo Departamento Médico.

 Além da entrada de Artur Maia no lugar do contundido Ricardinho, o técnico Arturzinho vai promover outra mudança. O atacante Matheus Carvalho deve ceder a posição ao lado de Lima ao uruguaio Martín Ligüera, que perdeu um gol incrível na partida de ida. 

 Assim como no primeiro confronto, o Tricolor deverá ter cautela no momento de atacar. A entrada de Ligüera teoricamente dará mais qualidade ao toque de bola da equipe. O setor criativo da equipe estará diferente com a ausência de Ricardinho. Artur Maia, que vai substituí-lo, tem mais mobilidade e maior poder de elaboração das jogadas. Junto com Marcelo Costa, que cadencia mais a partida, Maia pode ter sucesso.


O Santos passa por um momento de "turbulência" após perda do título do Paulista, contra o Corinthians, no domingo. Com a iminente saída de Neymar ao Barcelona (especula-se que essa pode ser uma das últimas partidas) e a pressão da torcida sob Muricy, o terá que superar todos esses obstáculos para seguir em frente na Copa do Brasil. 

Titulares apenas correram nesta terça. Foto: Divulgação/Santos


Para a partida desta quarta-feira, Muricy ainda tem duas dúvidas: o meia Montillo e o atacante Giva estão em fase de recuperação de lesão. Marcos Assunção entrou na primeira partida, deu passe para gol e, portanto, dever ser mantido na equipe. 

Santos: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Marcos Assunção, Arouca, Cícero e Felipe Anderson; Neymar e Miralles.

JEC: Ivan; Carlos Alberto, Sandro, Rafael e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Artur Maia e Marcelo Costa; Martín Ligüera e Lima.

Arbitragem: Dewerson Fernando Freitas (PA), Dibert Pedrosa (RJ) e Jackson L. dos Santos (RJ).

Transmissão: RBS TV (Joinville), Band, ESPN e SporTV 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário