quinta-feira, 23 de maio de 2013

Joinville empata com Santos e deixa Copa do Brasil de cabeça erguida

JEC tem as melhores oportunidades, mas não consegue sair do zero


"Caiu de pé". A expressão utilizada no meio do futebol se encaixa perfeitamente com o sentimento do torcedor do JEC após o empate em zero a zero com o Santos, nesta quarta-feira (22), na Vila Belmiro, na partida que eliminou o Tricolor da Copa do Brasil. Mesmo com muito menos investimento e fama, o JEC mostrou a força de seu elenco e, principalmente, a paixão do torcedor joinvilense para todo o Brasil. Pelo lado alvinegro, foram ouvidas vaias direcionadas à equipe e ao treinador Muricy Ramalho pela má atuação.

Torcida do JEC fez bonito na Vila Belmiro. Foto:AgEstado
O confronto entre Joinville e Santos na Copa do Brasil foi marcado pelo equilíbrio. Como na primeira partida, (quando o Peixe venceu por 1 a 0) o time da Vila teve mais posse de bola, porém não conseguia levar perigo à meta do goleiro Ivan. O Tricolor, mesmo com mais cautela, criava as melhores oportunidades.

As duas equipes deixaram o primeiro tempo monótono  A única oportunidade clara de gol saiu
dos pés de Ivan aos 18 minutos. Ainda do campo de defesa, o goleiro do Joinville lançou a bola ao ataque, Martín Ligüera aproveitou o descuido da zaga santista e chutou forte para o gol. Rafael fez grande defesa. No final da primeira etapa, Arturzinho foi obrigado a substituir Ligüera, que sentiu uma lesão na coxa, e colocou o atacante Matheus Carvalho.

Melhores momentos da partida

Neymar pode ter feito último jogo na Vila. Foto: AgEstado
Com o resultado favorável, o Santos continuava no mesmo ritmo. Já o Tricolor, precisando da vitória, era incapaz de pressionar. Aos 14 minutos Lima saiu para a entrada de Ronaldo. A substituição parece ter ligado o time na tomada, que melhorou na partida. Marcelo Costa, em cobrança de falta ensaiada, chutou forte em direção à área, mas ninguém do Joinville conseguiu desviar.

Jaílton, que entrou na vaga de Artur Maia, quase balançou as redes em um chute forte de fora da área. O meia obrigou o goleiro santista a realizar uma boa defesa. Aos 43 minutos, o zagueiro Sandro apareceu livre na área e, de cabeça, desperdiçou a melhor oportunidade do Joinville na partida. Miralles, frente a frente com Ivan, já nos acréscimos, chutou para fora.

No sábado, o Joinville estreia na série B, na Arena, contra o Bragantino. Já o Santos, no domingo, tem o Flamengo pela série A, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.


FICHA TÉCNICA:
SANTOS 0 X 0 JOINVILLE

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 22 de maio de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Jackson Massara dos Santos (ambos do RJ)
Renda: R$ 142.200,00
Público: 4.758 pagantes
Cartões amarelos: Renê Júnior e Durval (Santos); Martín Ligüera e Rafael (Joinville)

SANTOS: Rafael; Bruno Peres (Alan Santos), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson (Patito Rodriguez); Neymar e Henrique (Miralles)
Técnico: Muricy Ramalho

JOINVILLE: Ivan; Carlos Alberto, Sandro, Rafael e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Artur Maia, Marcelo Costa e Martín Ligüera (Matheus Carvalho); Lima (Ronaldo)
Técnico: Arturzinho


Com informações de: ESPN e GloboEsporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário