quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

JEC empata com Figueira na Capital

Tentando se recuperar, após perder na primeira rodada para a Chapecoense, o Tricolor enfrentou, em Florianópolis, o Figueirense, que vinha de vitória. Diferente do jogo de estreia, o técnico Artur Neto dispôs a equipe com dois volantes com maior poder de marcação (Augusto Recife e Carlos Alberto). Mas, assim como diante da Chapeconse, as falhas individuais influenciaram diretamente no resultado.

Lima novamente foi substituído.
A primeira etapa começou com o time da casa melhor. Em apenas 10', o Alvi-Negro criou duas boas chances, com Danilinho e Tinga. E, aos 13', o Tricolor foi incapaz de suportar a pressão e cedeu o gol apoós falha grotesca de Augusto Recife. Danilinho chutou cruzado, sem defesa para o goleiro Ivan. O Figueira continou melhor na partida, articulando as melhores jogadas. Entretanto, o Tricolor esbarrava na má atuação de Marcinho e nos inúmeros impedimentos.

A partir da metade do primeiro tempo, o JEC começou a melhorar. Aos 28', Lima, livre de marcação, desperdiçou a chance de igualar o marcador. Mas, aos 36', o atacante se redimiu. Eduardo cruza com perfeição para o atacante que, de cabeça, encontra Marcelo Costa, livre, para escorar para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Tricolor esteve mais tranquilo. Os 15' inicias foram marcados com o Figueirense com maior posse de bola e o JEC no contra-ataque. Em duas oportunidades, o goleiro Ivan - mais uma vez - salvou a pele do JEC. Gerson Magrão em ambos os lances foi parado pela Muralha Tricolor. Aos 12, Kim entra no lugar de Marcinho, que novamente esteve abaixo técnicamente dos demais.

Sandro foi o destaque por parte do JEC
Como no primeiro tempo, o Tricolor retomou o controle da partida. Trocando mais passes e criando mais jogadas, o JEC chegou à virada, aos 27', em cobrança de escanteio batida perfeitamente por Pará. Kim, de cabeça, desviou, o que titou qualquer chance de defesa. Antes mesmo de virar, o técnico Artur Neto colocaria Somália, para dar maior poder defensivo. Mas, 5' mais tarde, Lima fez contra. Gerson Magrão cobra falta e o atacante desvia levemente, Ivan tentou, mas não alacançou a bola.

A evolução da equipe após as duas primeiras partida é visível. A partida desta quarta mostrou maior consistência na criação das jogadas, o que colocou o Lima mais participatvo. A dupla de defesa se mostrou um pouco mais segura, principalmente Sandro, destaque da partida. Entretanto, Augusto Recife continou inseguro, errando passes fáceis e cometendo diversas faltas.

Aos poucos, a equipe ganhará corpo e entrosamento. Os jogadores conseguirão o imprescidível ritmo de jogo, que diminuíra as falhas individuais e coletivas. A próxima partida será sábado, às 19h30, na Arena, contra o Metropolitano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário