terça-feira, 6 de novembro de 2012

De virada, JEC vence Guará


Foi sofrido. Bem mais do que o esperado. O JEC conseguiu vencer o Guaratinguetá, apenas, quando faltavam 5' para terminar a partida. Com um pênalti discutível a favor e a presença importante de Lima no resultado do jogo, o Tricolor conquistou mais três pontos. 

Primeiro Tempo

Os primeiros minutos, assim como o restante da primeira etapa, foram "mornos", principalmente, em função da postura do JEC. Essa apatia resultou em ataques perigosos por parte dos visitantes. Aos 19', Renato Peixe chutou cruzado, Ivan espalmou e, no rebote, Juliano Belusso, livre, desperdiçou uma enorme oportunidade. O Joinville continuava a não levar perigo à meta adversária. Aos 30', o sistema defensivo falhou. A bola cruzada na área e Diego Jusssani não conseguiu cortar, na sobra, Alemão chutou entre as pernas do goleiro Ivan. Aos 40', mais uma boa chance do time paulista. Alemão chutou forte e a bola explodiu no travessão. 

Intervalo

O técnico interino Marcelo Serrano tirou o lateral esquerdo Cristian para a entrada do veloz atacante Adaílton. Esta mudança visava mais velocidade ao sistema ofensivo. 

Segundo Tempo

Logo aos 8' Lima foi lançado em profundidade por Ricardinho que ao entra na área chocou-se com o goleiro Saulo. O árbitro interpretou com falta e aplicou a penalidade máxima. Lima bateu forte, no ângulo, e empatou a partida. O jogo seguia como na primeira em um ritmo lento. Entretanto, a equipe do Vale do Paraíba não chegava com a mesma frequência, o que permitia, de certa forma, que o JEC pressionasse. Apenas aos 43' que esse domínio da partida deu resultado. Lima recebeu na área e gurou sem chances para o goleiro Saulo. Um belo gol. O atacante que era vaiado por parte da torcida ao comemorar "encarou" parte dos torcedores. Triste, pois qualquer jogador tem que enteder que, assim como aplausos, ele está sucetível à vaias. 

Com a vitória, o Tricolor mantém o sonho do acesso ainda possível. É extremamente difícil, pois em três rodadas (nove pontos) temos que tirar uma vantagem de 8 pontos em relação ao Atlético-PR.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário