sábado, 17 de novembro de 2012

Despedida honrosa

O Joinville na tarde deste sábado fez a última partida diante de seus torcedores. O adversário, Vitória, precisava dos três pontos para confirmar o acesso. Durante boa parte do tempo o time baiano estava ratificando o acesso. Mas, no apagar das luzes, o Tricolor conseguiu o empate, que manteve o São Caetano ainda vivo na luta pelo acesso.

Primeiro Tempo

A partida começou tumultuada. O ex-avaiano, William Batoré, tomou cartão amarelo. Aos 11', Eduardo faz boa jogada pela direita e cruza rasteiro para o atacante Lima que, de calcanhar, chutou a gol. A bola passou tirando tinta da trave direita do goleiro Deola. O JEC concentrava as ações ofensiva pelo lado direito, onde William e Eduardo estavam. Isso, de certa forma, "ajudava" a marcação adversária. Cristian e Jaílton, que comandavam o lado esquerdo, pouco participavam. Aos 26', Lima fora substituído motivado por dores na coxa esquerda, em seu lugar entrou Jean Carlos. Um minuto após essa alteração, Wlliam, do Vitória, carregou a bola pela direita, entrou na área e chutou na saída de Ivan. A torcida tricolor revoltou-se com a atuação do árbitro Péricles Bassols (RJ). Na origem da jogada, Eduardo claramente foi derrubado. Aos 40', Gladson, de fora da área, chutou forte, Deola, espalmou para escanteio.

Intervalo



Com o baixo rendimento tanto de Jaílton como de Ricardinho, esperava-se a retirada de pelo um. Entretanto, o técnico Artur Neto preferiu não modificar a equipe.

Segundo Tempo

O Joinville, mesmo perdendo, não conseguia pressionar. O time nordestino chegava com mais perigo à meta do goleiro joinvilense. Aos 11', Jaílton saiu para a entrada de Aldair. Essa alteração pouco mudou o curso da partida. Aos 27', Ricardinho, que não estava bem, acertou a trave em belo chute de longa distância. Na sequência, no bate rebate, após escanteio, Jean Carlos chutou em cima da zaga do Vitória, e perdeu uma grande chance de empatar a partida. O time baiano, nessa altura, ficava com contra-ataques perigos. Aos 40', Pedro Ken teve a chance de matar o jogo. Após passar pela dupla de zagueiro tricolor, o meia chutou para mais uma grande defesa do goleiro Ivan. Ricardinho, aos 41', saiu para a entrada de Fernado Viana. O garoto veio a campo com muita vontade e aproveitou a oportunidade que lhe foi cedida. Aos 43', veio o castigo. Pedro Paulo carregou a bola e tocou para Leandro Carvalho. O volante girou sob a marcação e chutou firme para empatar a partida. Aos 46', Marcelo Nicacio ainda teve a chance de marcar e confirmar o acesso, mas, novamnete, parou nas mãos do goleiro Ivan.

Com o empate do São Caetano, o Vitória precisa apenas vencer o Ceará para ascender à série A. E o JEC continua à frente do Avaí, que perdeu em casa para o Barueri.



Nenhum comentário:

Postar um comentário