sábado, 20 de outubro de 2012

JEC perto de parceria com a AMBEV - O que podemos esperar?

O Joinville está perto de assinar contrato com a Companhia de Bebidas das Américas (AMBEV). Essa parceria seria diferente da habitual. Normalmente uma empresa repassa mensalmente ao clube uma certa quantia, que o próprio decidirá onde será aplicado. A imagem é explorada via uniforme, colocando a logomarca em camisas/calções. Esse acordo, a princípio, estaria ligado somente com os sócios, que ganhariam descontos entre 5% e 10% em suas marcas. O que tornaria ainda mais atraente associar-se ao JEC.

Engenhão (RJ)
Como em outro clubes brasileiros: os grandes do RJ, SP, MG, RS e nordeste, em que a empresa não explora a camisa, e sim áreas alternativas. Tanto no Engenhão, quanto na Arena Independência, a marca "Brahma", que seria a mesma a "patrocinar"o JEC, têm, em suas arquibancadas, estampadas a logo da empresa. Mas também ajuda com a manutenção de gramados, CTs, museus e etc. 



Arena Independência (MG)
O projeto ambicioso da empresa, Movimento por um futebol melhor, visa ajudar a transformar o Campeonato Brasileiro no melhor do mundo. Foram escolhidos 35 clubes para participar do projeto. O primeiro clube em Santa Catarina foi o JEC, a boa presença da torcida, segundo informações, influenciou na decisão.




Importante, acima de tudo, é ver como o Joinville está sendo visto no cenário nacional. Apesar de bom o possível acerto, que deve ocorrer até o dia 15/11, isso mudará pouco a situação joinvilense. As informações sobre o conteúdo do contrato ainda são mínimas. Mas, se ficar apenas com relação a descontos aos associados, será pouco importante. Porém, caso o projeto ser o mesmo dos grandes clubes, com melhorias em áreas administrativas, lojas anexadas à Arena, melhorias no CT, até mesmo a construção de um museu do JEC, aí sim será um grande benefício.



Fontes: Juca Miguel; Gabriel Fronzi; Época Negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário