quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Números da má fase do ataque tricolor

  Se a defesa é uma das melhores do campeonato, o ataque é justamente o oposto. Entre as oito primeiras equipes, o ataque tricolor é o pior. Claro que esse número não está relacionado apenas com o desempenho dos atacantes, assim como a defesa não depende apenas dos zagueiros. Porém, o aproveitamento dos atacantes é extremamente ruim. Desde a décima sexta rodada, contra o Guaratinguetá , nenhum atacante marcou um gol que seja. Coincidência, ou não, desde essa partida o Tricolor não marca dois gols em uma partida.

 Lima (10 gols); Alex (4 gols); Adaílton, Marcino e Jean Carlos (1 gol), lembrando que o atacante Alex já foi vendido. Representam menos de 50% dos gols marcados pela equipe, são dados preocupantes, que já levaram o presidente a procurar alternativas para o ataque, deve chegar um centroavante até o final de semana. 



     Como o objetivo é o acesso, é fundamental que o ataque volte a funcionar. Com a vinda do novo atacante ou não. Como dito no início do texto, esse desempenho do ataque está diretamente relacionado com a boa atuação do meio de campo, que com a saída de Tiago Real, caiu bastante. Enfim, acima de tudo, para a recuperação do ataque, passa pela volta da boa fase do nosso principal atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário