sábado, 26 de outubro de 2013

Joinville bate Paraná e sobe duas posições

Com gol de Edu, JEC derrota adversário direto e pula para 7ª colocação

 

Tricolor não vencia na Arena há quase dois meses / JEC
O placar foi magro: 1 a 0, mas o sentimento do torcedor do Joinville, que foi à Arena na tarde deste sábado (26) para assistir à partida contra o Paraná, foi de goleada. O centroavante Edu, aos dez minutos da primeira etapa - após cruzamento preciso de Thiago Feltri - cabeceou no ângulo e fez a festa dos catarinenses. Outro personagem importante do confronto foi o goleiro Ivan, que salvou o Joinville em pelo menos três oportunidades.

VÍDEO: Gol da vitória do Joinville.

A vitória levou o JEC para sétima posição, com 49 pontos. Um a menos que os paranaenses, que estão uma colocação acima. Na próxima rodada, o Tricolor volta a jogar na Arena, contra o Paysandu, na sexta-feira (1), às 19h30. Já os paranistas recebem o Palmeiras, sábado, às 16h20, no Durival de Britto.

O JOGO

Jogando em casa e com o apoio do torcedor, o técnico Sérgio Ramirez optou por uma formação mais ofensiva, com três meias ofensivos. Logo aos dez minutos, o Joinville abriu o placar. Após cruzamento perfeito de Thiago Feltri, Edu subiu mais que o zagueiro adversário e cabeceou no ângulo da meta defendida de Luis Carlos.

Apesar de estar atrás do placar, o Tricolor Paranaense ameaçou constantemente o goleiro Ivan, principalmente na etapa inicial. O goleiro do JEC teve que intervir pelo menos em três oportunidades. Os chutes de fora da área foi a principal arma usada pelos paranistas, que tiveram dificuldades de furar o bloqueio imposto pelos donos da casa.

Na segunda etapa, com a vantagem no marcador, Carlos Alberto entrou no lugar de Wellington Bruno e fechou ainda mais o sistema de marcação do Joinville. Mesmo com mais posse de bola, o JEC conseguiu criar as melhores chances na segunda etapa.

Ficha técnica: Joinville 1 x 0 Paraná

Local: Arena Joinville (SC).
Data: 26/10/2013 (sábado).
Horário: 16h20(de Brasília).
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), Lilian da Silva Fernandes Bruno e Wagner de Almeida Santos.
Público: 12.378 pagantes.
Renda: R$ 179.700,00
Cartões amarelos: Eduardo e Diego Jussani, do JEC; Edimar, do Paraná.
Gol: Edu, aos 10/1T, para o JEC.

Joinville
Ivan; Eduardo, Rafael, Diego Jussani e Thiago Feltri; Marcus Winícius, Wellington Bruno (Carlos Alberto), Marcelo Costa e Diogo Oliveira; Edigar Júnio e Edu (Ronaldo). Técnico: Sérgio Ramirez

Paraná
Paraná: Luis Carlos; Roniery, Edimar, Brinner (Paulinho Oliveira) e T. Silva; E. Sitta, R. Conceição, Kayke e Lúcio Flávio; Reinaldo [Luisinho (Carlinhos)] e JJ Morales. Técnico: Dado Calvacanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário