sábado, 19 de outubro de 2013

Fora de casa, Joinville derrota Figueirense e encerra sequência negativa

Com gol de Diogo Oliveira, Tricolor bate Furacão por 1 a 0 e quebra série de oito partidas sem vencer na série B


Tricolor quebrou série oito jogos sem vencer no Scarpelli / Renan Koerich
O Joinville derrotou o Figueirense por 1 a 0 neste sábado (19), no estádio Orlando Scarpelli, pela 31ª rodada da série B. Com uma postura mais aguerrida - diferente das últimas rodadas - o Tricolor foi superior ao Figueira por boa parte do jogo. Ficou menos com a bola nos pés (56 a 44 por cento), mas foi mais preciso. Em 20 finalizações, o Furacão só acertou três no alvo. O gol do JEC veio aos oito minutos, com Diogo Oliveira.

VÍDEO: Gol da vitória do Joinville, de Diogo Oliveira.

Essa vitória trouxe novo ânimo à torcida joinvilense, que ainda sonha com o acesso à série A. O time está com 46 pontos, na nona posição, a quatro do quarto, o Avaí - que tem um jogo a menos. Já o Figueira continua com 45 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Paraná na Arena Joinville. O confronto será sábado, às 16h20. O Furacão viaja para o Nordeste, onde enfrenta o Icasa, sexta-feira, às 19h30.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o Figueirense manteve a posse da bola na maior parte dos primeiros 45 minutos: foram 60%. O que, no entanto, não se transformou nas melhores oportunidades do confronto. Logo aos oito minutos, Wellington Bruno lançou Diogo Oliveira em profundidade, que invadiu a área e estufou as redes do Furacão.

Mesmo com a vantagem no placar, o Tricolor continuou indo ao ataque. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Diego Jussani subiu mais que a zaga adversária e cabeceou. A bola quicou e encobriu Ronaldo. A melhor chance do Figueira veio aos 29 minutos. O zagueiro Thiego arriscou de fora da área, e Ivan fez uma grande defesa. O time da casa ainda tentou pressionar, mas a pontaria não estava boa.

SEGUNDO TEMPO

O técnico do Figueirense, Vinícius Eutrópio, voltou com duas alterações do intervalo: Tchô, no lugar de Rodrigo; e Rafael Costa entrou no ataque, na vaga de Pablo. Logo aos três minutos, o veloz Tchô invadiu a área e trombou com o zagueiro Rafael. O árbitro mandou seguir. Sentindo câimbras, o lateral Naldo foi trocado por Eduardo na ala direita. Em poucos segundos, Eduardo já mostrou sua principal características: o apoio ao ataque. Ele ganhou na corrida, cruzou rasteiro para Ronaldo. O atacante dominou e chutou firme, de esquerda. O goleiro Tiago Volpi, entretanto, defendeu.

Precisando do resultado positivo, o Figueira finalmente conseguiu colocar o Joinville sob pressão. Maylson cruzou da ponta direita para Rafael Costa. O atacante tentou, mas a zaga tricolor afastou. Dois minutos depois, o lateral William chutou forte de fora da área. Ivan, seguro, espalmou para longe. A partir desse momento, o Tricolor do Norte foi tomando conta da partida. Ronaldo e Diogo Oliveira tiveram claras oportunidades de ampliar, mas as desperdiçaram. 

Ficha técnica: Figueirense 0 x 1 Joinville

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 19/10/2013
Horário: 16h20
Público: 9.567 pagantes | 10.020 presentes
Renda: R$ 115.410,00
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento, auxiliado por Nadine Camara Bastos e Neusa Inês Back.
Cartões Amarelos: Augusto Recife, Naldo e Sandro; Tchô, para o Figueirense.
Gol: Diogo Oliveira, aos 8/1T

Figueirense
Tiago Volpi; William (Ricardinho), Thiego, Nirley e W. Saci; Paulo Roberto, R. Souto, Maylson e Rodrigo (Tchô); Éverton Santos e Pablo (Rafael Costa).
Técnico: Vinícius Eutrópio

Joinville
Ivan; Naldo (Eduardo), Diego Jussani, Rafael e Thiago Feltri; Augusto Recife (Sandro), Marcus Winícius, Marcelo Costa, Wellington Bruno (Alex) e Diogo Oliveira; Ronaldo.
Técnico: Sérgio Ramirez

Nenhum comentário:

Postar um comentário