sábado, 24 de agosto de 2013

Joinville derrota São Caetano por 1 a 0 e entra no G4

Para continuar no seleto grupo, Tricolor torcerá por tropeços de Paraná, Boa Esporte e América-MG, neste sábado, no complemento da 17ª rodada

 

Sandro marcou aos 20 minutos / Yan Pedro
O técnico Ricardo Drubscky reclamava da falta de sorte. A equipe tinha boas atuações, mas a bola insistia em não entrar. Agora não pode mais. Contra o São Caetano, na noite desta sexta-feira (23), na Arena, o Joinville abusou da ajuda divina. Derrotou o Azulão, que está no Z4, com gol único de Sandro, na primeira etapa.

Com o resultado, o JEC chegou a 27 pontos e entrou no G4. Mas, para se manter, terá que torcer uma derrota do Paraná (contra o Sport, em Curitiba) e tropeços de América-MG e Boa Esporte. O complemento da 17ª rodada da série B acontece neste sábado. Já o time do ABC paulista continua no Z4, com 16 pontos.

Na terça-feira  (27), em Belo Horizonte - contra o América-MG, adversário direto pelo acesso - o Joinville vai em busca da terceira vitória seguida na competição. O Azulão encara o América-RN, no sábado, fora de casa.

O JOGO

JEC tomou duas bolas na trave / Yan Pedro
O Joinville não jogou bem. Azulão foi superior em posse de bola (54%), tocou melhor a bola, errou menos passes, e chutou mais vezes. Aos 14 minutos, a primeira chance de gol do Azulão já demonstrara as falhas defensivas do JEC. Defesa bateu cabeça, e Wagner Carioca, de frente para a meta, chutou por cima.

Em casa e com o apoio (e pressão) do torcedores, o Tricolor se via obrigado a partir para o ataque. O principal meia de articulação, que ditava o ritmo, era Wellington Bruno. Contudo, foi da bola parada que nasceu o gol da vitória. Marcelo Costa cobrou escanteio, e o zagueiro Sandro, com a perna direita, mandou no canto direito do goleiro Rafael Santos. Pouco antes do apito final do primeiro tempo, o Joinville daria mais um susto em sua torcida. Geovane cruzou na medida, e Danilo Bueno, sozinho, cabeceou na trave.

Ivan foi um dos melhores em campo / Yan Pedro
Durante o intervalo, o técnico Ricardo Drubscky sacou o lateral Rafinha e colocou o volante Marcus Winicius. Carlos Alberto foi deslocado para a ala esquerda. O panorama do confronto, no entanto, permanecia ruim para o JEC. O São Caetano continuava melhor, tocando melhor a bola e ameaçando a meta de Ivan. Aos 21 minutos, entretanto, Ivan apenas observou. Diego Corrêa cobrou falta e a bola explodiu na trave esquerda.

Oito minutos mais tarde, a Muralha Tricolor voltou a ser exigido. Danilo Bueno cobrou escanteio, e Donas Grolli chutou firme, rasteiro. O goleiro espalmou para longe. Um minuto antes desse lance, Ricardinho entrou no lugar de Marcelo Costa. Aos 38 minutos, Ronaldo - que substituiu Edigar Júnio - acertou belo chute na trave. Quase o segundo. O Azulão ainda tentou, mas o placar terminou 1 a 0 para o JEC.

Ficha técnica: Joinville 1 x 0 São Caetano

Local: Arena, em Joinville (SC).
Data: 23/08/2013 (sexta-feira).
Horário: 21h (de Brasília).
Arbitragem: Francisco de Assis Almeida Filho (CE), auxiliado por Eduardo de Souza Couto (RJ) e Andrea Marcelino de Sá (RJ). Público: 7.603.
Renda: R$ 84.500.
Cartões amarelos: Grolli (São Caetano).
Gol: Sandro, aos 19’/1º tempo (Joinville).

Joinville Ivan; Eduardo, Sandro, Diego Jussani e Rafinha (Marcus Winícius); Carlos Alberto, Augusto Recife, Wellington Bruno e Marcelo Costa (Ricardinho); Lima e Edigar Junio (Ronaldo). Técnico: Ricardo Drubscky.

São Caetano Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego Corrêa (Siloé); Moradei, Pirão, Wagner Carioca (Anselmo) e Danilo Bueno (Rivaldo); Jael e Geovane. Técnico: Sérgio Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário