sábado, 17 de agosto de 2013

Fora de casa, JEC vence Oeste por 2 a 0 e espanta crise

Sem vencer a três partidas, Tricolor quebra jejum e se aproxima novamente do G4



JEC não vencia a três jogos / José Luiz - AgEstado
Alívio. Esse foi o sentimento dos jogadores do Joinville após derrotar o Oeste por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (16), no Estádio Amaros, em Itápolis. Com gols de Edigar Júnio, aos dois minutos do primeiro tempo, e de Marcelo Costa, aos 21 da etapa final, o Tricolor não deu chances ao Rubrão.

A vitória fez  o Joinville chegar a 24 pontos e pular para sétima colocação. Na próxima rodada, o Tricolor jogará contra o São Caetano, na Arena Joinville, sexta-feira (26), às 21h. Mesmo com a derrota, o Oeste continua na 12ª posição, com 19 pontos. Contra o Figueirense, no sábado seguinte, em Florianópolis, o Rubrão tentará se recuperar.

O JOGO

Logo aos dois minutos, o Tricolor abriu o placar. Edigar Júnio recebeu perto da área, dominou e chutou forte. O goleiro Fernando Leal tentou espalmar, mas não conseguiu. O Rubrão respondeu aos seis minutos. Ligger, após confusão na área, bateu forte. Ivan, bem colocado, defendeu.

Aos 21 minutos, Wellington Bruno, em cobrança de falta, acertou o travessão. O time paulista criou
José Luiz / AgEstado
três boas chances em poucos minutos. Aos 30, até chegou a balançar as redes, mas o assistente marcou impedimento.

A defesa, que vinha falhando, quase errou mais uma vez. Aos 42 minutos, o lateral Eduardo tentou cortar o cruzamento e enganou o goleiro Ivan, que tirou a bola quase em cima da linha. Já nos acréscimos, o volante Neto puxou Carlos Alberto e, como último homem, recebeu o cartão vermelho.

Mesmo com um a menos, o Rubrão partiu para cima no início da segunda etapa. Bruno Nunes tabelou com Wanderson e chutou de primeira. Ivan, mais uma vez, salvou a meta do Tricolor. Aos poucos, o JEC começava a melhorar. Aos 21 minutos, após chute de Edigar Júnio, o goleiro Fernando Leal deu rebote, e Marcelo Costa não perdoou: 2 a 0 JEC.

Com um homem a menos e dois gols atrás no placar, o Oeste não tinha mais forças para se recuperar. Aos 35 minutos, Wellington Bruno tabelou com Marcelo Costa e, da entrada da área, chutou firme. O goleiro Fernando Leal espalmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário