quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Com dois gols de Lima, Joinville bate América-MG e chega à terceira vitória seguida

Triunfo coloca o Tricolor na quarta colocação, com 30 pontos

 

Lima chegou ao 12º gol na série B / Cristiane Matos - Estadão
No intervalo da partida, o atacante Lima destacava: "Temos que ter um pouco mais de competência no segundo tempo para conquistar a vitória". Dito e feito. No segundo tempo, o maior artilheiro do JEC decidiu: marcou duas vezes e ajudou o Tricolor a derrotar o América-MG, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (27), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O resultado coloca o Joinville na quarta colocações, com 30 pontos. Para se manter no G4, o Tricolor terá que torcer por tropeços de Paraná e Boa Esporte. Na próxima terça, às 19h30, o JEC recebe o Ceará na última partida do returno. Já o América-MG continua com 27 pontos, na sétima posição. O Coelho mineiro enfrenta o ABC terça, fora de casa.

1.070 torcedores foram à Arena Independência / João Miranda - DA Press
Além do bom desempenho do ataque, a defesa também brilhou. Mais segura com a entrada do zagueiro Bruno Costa na lateral esquerda, o sistema defensivo sofreu menos. Mas o goleiro Ivan, entretanto, ainda fez três defesas difíceis.

O JOGO

Pressionado pela torcida, o América começou a partida com mais posse de bola. Aos 14 minutos, Rodriguinho achou Nikão dentro da área. O meia dominou e encheu o pé. Ivan espalmou para escanteio. Aos poucos, o Tricolor equilibrava a partida. Aos 24 minutos, Edigar Júnio roubou a bola e cruzou na medida para Lima. De cabeça, o atacante tentou mandar no contrapé do goleiro Matheus, mas a bola saiu à esquerda.

VÍDEO: Gols de América-MG 0 x 2 Joinville

O Tricolor tinha menos posse de bola, mas era objetivo. Em poucos passes chegava à área americana. Aos 36 minutos, Wellington Bruno recebeu no meio campo, carregou e tocou para Lima, que finalizou na trave. Compacta, a defesa do JEC praticamente não permitiu a entrada de jogadores adversários com a bola dominada dentro da área. As principais chances nasceram de chutes de longe. Aos 38 minutos, Rodriguinho arriscou de longe, e Ivan defendeu. Três minutos mais tarde, Nikão finalizou forte, por cima do gol.

Ivan fez importantes defesas / Juliano Schmitd - Portal Joinville
No intervalo, o técnico Ricardo Drubscky sacou o meia Wellington Bruno e colocou Martín Ligüera. O time mineiro iniciou melhor, como na primeira etapa, começou melhor. Logo aos cinco minutos, Willians driblou Diego Jussani e bateu cruzado. Ivan espalmou e, no rebote, Sandro travou o chute de Rodriguinho. O América chegou pressionava. Aos 19 minutos, Willians, de fora da área, acertou um forte chute, que parou maus uma vez nas mãos de Ivan.

Foi nesse momento, quando o Coelho mineiro pressionava, que o Tricolor abriu o placar. Augusto Recife puxou contra-ataque e tocou para Edigar Júnio, que cruzou para Martín Ligüera. O uruguaio tabelou com Marcelo Costa e rolou para Lima, que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes. Troca de passes perfeita.

JEC completou três jogos sem tomar gol / Cristiane Matos - Estadão
A segunda substituição de Drubscky foi a entrada de Ricardinho no lugar de Marcelo Costa. Aos 30 minutos, confusão na área do JEC. Gualberto chutou por cima e perdeu a oportunidade de empatar. No minuto seguinte, Edigar Júnio roubou a bola no meio-campo, puxou contra-ataque e tocou para Lima. O atacante dominou e, com categoria, chutou colocado.

Com a vantagem no placar, Drubscky reforçou a marcação. Retirou Lima e pôs o volante Carlos Alberto. Nas arquibancadas, os americanos contestavam o trabalho do técnico Paulo Comelli. Fim de papo: 2 a 0 JEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário