Yan Pedro
A derrota por 3 a 2 para o Boa Esporte, nesta terça-feira, na Arena, analisado somente o resultado pode e deve ser considerado um desastre, diante dos objetivos e investimentos de cada time. Mas, entre tantos equívocos, houve acertos que devem ser ressaltados.
NEGATIVO:
O sistema defensivo como um todo. A dupla de zaga Rafael e Diego Jussani permitiu, por diversas vezes, que bolas alçadas na área levassem perigo. Os dois laterais, Eduardo e Rafinha, não conseguiram apoiar com qualidade e, muito menos, defender.
POSITIVO:
A dupla de ataque Lima e Edigar Júnio funcionou muito bem. Lima centralizado, mas sem deixar de jogar pelos lados se movimentou, procurou a bola e fez o que dele se espera: gol. Já Edigar, como segundo atacante, deu muita velocidade ao time,
Vale destacar, também, a atuação do volante Augusto Recife. O "motorzinho" parece ser incansável: marca, desarma, passa com qualidade - deu o passe para o gol de Lima - e tem, acima de tudo, muita força de vontade.
![]() |
Lima voltou à velha forma: cinco gols nos últimos cinco jogos / Carlos Junior - ND |
Temos jogadores de qualidade. Temos torcida. Temos camisa. Mas precisamos, também, ter paciência, pois o campeonato é longo e completamos apenas a 11ª rodada, nem um 1/3 do campeonato.
Por outro lado, o dos jogadores e comissão técnica, é preciso trabalho, muito trabalho. E, de alguns atletas, mais vontade e dedicação na hora de vestir a camisa do maior clube de Santa Catarina.
Calma, nem tudo está errado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário