quarta-feira, 31 de julho de 2013

OPINIÃO TJ: Calma, nem tudo está errado

Torcida do JEC
Yan Pedro

A derrota por 3 a 2 para o Boa Esporte, nesta terça-feira, na Arena, analisado somente o resultado pode e deve ser considerado um desastre, diante dos objetivos e investimentos de cada time. Mas, entre tantos equívocos, houve acertos que devem ser ressaltados.

NEGATIVO:

O sistema defensivo como um todo. A dupla de zaga Rafael Diego Jussani permitiu, por diversas vezes, que bolas alçadas na área levassem perigo. Os dois laterais, Eduardo Rafinha, não conseguiram apoiar com qualidade e, muito menos, defender.

POSITIVO:

A dupla de ataque Lima e Edigar Júnio funcionou muito bem. Lima centralizado, mas sem deixar de jogar pelos lados se movimentou, procurou a bola e fez o que dele se espera: gol. Já Edigar, como segundo atacante, deu muita velocidade ao time,

Vale destacar, também, a atuação do volante Augusto Recife. O "motorzinho" parece ser incansável: marca, desarma, passa com qualidade - deu o passe para o gol de Lima - e tem, acima de tudo, muita força de vontade.


Lima voltou à velha forma: cinco gols nos últimos cinco jogos / Carlos Junior - ND

Temos jogadores de qualidade. Temos torcida. Temos camisa. Mas precisamos, também, ter paciência, pois o campeonato é longo e completamos apenas a 11ª rodada, nem um 1/3 do campeonato.

Por outro lado, o dos jogadores e comissão técnica, é preciso trabalho, muito trabalho. E, de alguns atletas, mais vontade e dedicação na hora de vestir a camisa do maior clube de Santa Catarina.

Calma, nem tudo está errado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário