sábado, 13 de julho de 2013

JEC abre 2 a 0, recua e cede empate à Chapecoense

Ricardinho e Lima fizeram dois a zero no primeiro tempo, mas na segunda etapa a equipe de Arturzinho recuou e cedeu o empate


W. Bruno foi substituído no segundo tempo (Foto: Leo Munhoz/AgRBS)
Os primeiros 45 minutos de Joinville e Chapecoense neste sábado (13), na Arena, pela oitava rodada da série B, indicavam que, finalmente, o Verdão D'Oeste perderia a invencibilidade no torneio. Mas depois de fazer dois a zero com Ricardinho e Lima, no primeiro tempo, o técnico Arturzinho resolveu recuar a equipe. Isso, aliado a expulsão boba do lateral Eduardo, motivou a reação da Chapecoense.

PRIMEIRO TEMPO

A partida iniciou movimentada, com chances de ambos os times. Aos cinco minutos, Rafinha cruzou para Ronaldo, que, de cabeça, exigiu uma difícil defesa do goleiro Nivaldo. A resposta da Chape veio um minuto depois. Fabinho Alves invadiu a área e chutou forte. Ivan espalmou para longe. 

O time visitante era quem mais mantinha a posse da bola. Já o Tricolor, quando no ataque, dava preferência ao lado direito, com Eduardo. E foi ali que nasceu os dois gols do JEC. Aos 24 minutos, Eduardo fez jogada individual e cruzou rasteiro na direção de Lima, que deixou a bola passar. Ricardinho, contestado por grande parte da torcida joinvilense, só teve o trabalho de escorar para as redes.

O gol fez bem ao JEC, que, agora, dominava as ações da partida. Aos 34 minutos, Eduardo, de novo ele, tocou para Ronaldo, que tocou rasteiro para Lima. O maior artilheiro da história do clube, de letra, ampliou o placar.

OPINIÃO TJ: Calma e Humildade

SEGUNDO TEMPO

Os últimos 45 minutos foram de angústia para o torcedor do JEC. Aos 17 minutos, o técnico Arturzinho trocou o atacante Ronaldo por Kim. A alteração pretendia dar mais velocidade aos contra-ataques oferecidos pelo time D'Oeste. Entretanto, ao mesmo tempo, Arturzinho sacou o meia Wellington Bruno para colocar o volante Somália. O time, obviamente, recuou.

Ronaldo deu assistência para Lima (Foto: ND)
Aos 20 minutos, Paulinho Dias cruza da ponta esquerda. Bruno Rangel, livre, testou no ângulo direito de Ivan. O Joinville não conseguia trocar passes com qualidade. A velocidade de Kim, portanto, não era explorada por causa da falta de criatividade do setor de meio de campo, que tinha três volantes e o meia com características mais defensivas, Ricardinho.

Eduardo, que já tinha cartão amarelo, deu uma cotovelada sem necessidade e foi expulso. A partir desse momento, o JEC não teve forças, nem qualidade, para ameaçar à meta de Nivaldo. A Chapecoense chegou ao empate aos 34 minutos. Novamente Paulinho Dias cruzou da esquerda. O atacante Soares, que havia entrado a poucos minutos, dominou e chutou firme, no alto. A Chapecoense poderia virar a partida, mas preferiu garantir a invencibilidade na competição.

JEC CAI PARA 3º, E CHAPECOENSE SEGUE LÍDER

O empate garantiu mais uma rodada ao JEC mais uma rodada no G4. Mas a vitória do Palmeiras, ontem (12), por 4 a 1 contra o ABC, tirou a segunda colocação do Tricolor. O Figueirense, que também venceu, está na quarta colocação, com os mesmos 16 pontos do JEC.

TOUR PELO NORDESTE

O Tricolor enfrentará, na próxima rodada, o ABC, sábado (20), em Natal, no estádio Frasqueirão. Três dias depois, na terça (23), contra o Icasa, pela 10ª rodada da série B, o Joinville fecha as desgastantes viagens pelo Nordeste brasileiro.

Ficha Técnica

JOINVILLE (2)
Ivan; Eduardo, Rafael, Sandro e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Winícius, Ricardinho e Wellington Bruno (Somália); Ronaldo (Kim) e Lima (Ramon). Técnico: Arturzinho.

CHAPECOENSE (2)
Nivaldo; Glaydson (Soares), Rafael Lima, Dão e Saletti (Anderson Pico); Augusto (Tiago Luís), Paulinho Dias, Diego Felipe e Athos; Fabinho Alves e Bruno Rangel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Gols: Ricardinho, aos 24, e Lima, aos 36 do primeiro tempo; Bruno Rangel, aos 20, e Soares, aos 34 do segundo tempo. Cartões amarelos: Kim e Rafael (J); Rafael Lima, Glaydson e Saletti (C). 
Cartão vermelho: Eduardo.
Local: Arena Joinville, em Joinville. 
Público: 10.177 torcedores 
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Rosnei Hoffmann Scherer (trio de SC).
Fontes: ND Online e Ge.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário