quinta-feira, 9 de maio de 2013

Diante de uma Arena lotada, JEC desperdiça chances e perde para o Santos pela CB

A velha máxima do futebol de "Quem não faz toma" esteve mais presente do que nunca na noite desta quarta-feira, na Arena. O Joinville criou diversas boas oportunidades de abrir o placar, mas, aos 37 minutos do 2o tempo, veio o castigo. O zagueiro Durval, de cabeça - após a precisa cobrança de falta de Marcos Assunção - fez o gol da vitória do Santos.

A partida começou com o JEC tomando a iniciativa e chegando mais ao ataque. Logo aos três
A defesa teve boa atuação. Foto: DC
minutos, Carlos Alberto chutou forte de fora da área e Rafael fez bela defesa. O time da Vila Belmiro detinha a posse da bola, porém pouco chegava à meta do goleiro Ivan. Marcus Vinícius, aos 30 minutos, chutou de muito longe e assustou o goleiro santista. Aos 35 minutos, Neymar, de falta, quase balançou as redes.

A partida

A volta do intervalo foi benéfica ao Tricolor. Aos cinco minutos, Marcelo Costa cobrou falta e Lima,
O atacante Neymar teve atuação discreta. Foto: AE
de cabeça, exigiu uma grande defesa do goleiro Rafael. Aos 17 minutos, Martín Ligüera, que entrou no lugar do apagado Ricardinho, desperdiçou a melhor oportunidade do Joinville na partida. Sozinho, na pequena área, o uruguaio chutou para fora. Aos 37 minutos, após falta sofrida por Neymar, o zagueiro Durval deu a vitória ao Santos, de cabeça.

Mesmo com a derrota, percebe-se, claramente, a evolução tática e defensiva da equipe comandada por Arturzinho. A defesa se comportou muito bem. Augusto Recife, ao lado de Marcus Vinícius, impuseram uma marcação muito forte. Mas o que destou foi o ataque incompetente. Lima, que não marca há seis partidas, fez uma partida regular. Matheus Carvalho e Ronaldo também atuaram apenas de maneira discreta.

Nas arquibancadas, o torcedor correspondeu a garra e a boa atuação apresentadas pela equipe. Incentivou os 90 minutos e, até mesmo após o gol e do apito final, não foram ouvidos sequer uma vaia ao time. 16.829 estiveram presentes, para uma renda de R$ 468.865,00. A maior da história da Arena.

Emoção

A noite também foi de celebração ao goleiro Ivan. O ídolo tricolor completou 100 partidas com a camisa do JEC. Ao entrar para aquecer, momentos antes do jogo começar, homenagens dos torcedores foram feitas - o que acabou levando às lagrimas a Muralha Tricolor.

Melhores momentos: JEC 0 x 1 Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário