quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

JEC enfrenta Aracruz na estreia da Copa do Brasil

Na tarde desta quinta-feira (31) foram definidos os confrontos de primeira rodada da Copa do Brasil. E o Tricolor, após 12 anos sem dispitar a competição, estreará diante do Esporte Clube Aracruz (ES), atual campeão capixaba. Devido a grande quantidade de clubes, o primeiro mata-mata será distribuído em duas datas: 3 e 10 de abril, jogos de ida. 17 e 24, jogos de volta. Provavelmente, a partida de ida será em Aracruz.

O clube capixaba foi criado em 1954 e conquistou apenas 4 títulos (1990 e 2010 - Segunda Divisão do ES / Copa dos Campeões 2013 / Capixaba 2012). O estádio Eugênio Antônio Bittti suporta cerca de 5 mil pessoas, a cidade que dá nome ao clube tem cerca de 80 mil habitantes.

Esporte Clube Aracruz.
Nas duas primeiras rodadas, os clubes visitantes, em caso de vitória por 2 ou mais gols de diferença, eliminam jogo de volta. Confirmado o favoritismo, o Tricolor enfrentará o vencedor do confronto entre Flamengo-PI e Santos-SP.

Objetivo do JEC é passar da primeira fase. Esperar a classificação num possível embate frente ao Santos seria utópico. Mas, primeiramente, passar pelo time capixaba. Pois, apenas a renda da partida e a visibilidade gerada nesse possível jogo seria muito lucrativo.

Mesmo sem conhecer muito sobre o JEC, o técnico Vevé afirmou que o confronto será macado pelo equilíbrio e dependerá apenas das próprias forças para seguir na competião.

Comentaram comigo, mas ainda não parei para pensar. Por enquanto, não achei nada. Fui informado durante o treino, mas continuamos concentrados no trabalho. Mais para frente vamos analisar com calma. Esperava um time mais próximo daqui do Espírito Santo. Mas a verdade é que a coisa hoje é muito nivelada, tirando os clubes grandes. Vai depender só da gente - comentou Vevé.

Fonte: Globo Esporte ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário