quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Show de bola

Ivan comemorando com técnico Artur Neto. Foto: Juliano Schmmitd 
Quem foi à Arena não se arrependeu. Apresentando um bom futebol, o Joinville bateu facilmente o Marcílio Dias. Na noite desta quarta-feira (21), o JEC aplicou uma bela goleada. Com a obrigação de vencer, o Tricolor dominou completamente a partida, principalmente, na segunda etapa. O adversário, já classificado, entrou em campo mesclando titulares e reservas.

Primeiro Tempo

A partida começou movimentada. O Joinville, naturalmente, ditava o ritmo do jogo. Entretanto, as oportunidades criadas não levavam perigo à meta marcilista. O time de Itajaí, que espeava no seu campo defensivo, era incapaz de ligar bons contra ataques. Aos 19', Adaílton chuta firme, o goleiro Giba defende, e no rebote Lima perde grande oportunidade de abrir o placar. Aos 35', Ricardinho arriscou belo tiro de fora da área para a boa intervenção de Giba. Um minutos depois, Adaílton, em jogada pela direita, rola para Ricardinho que domina e chuta na saída do goleiro. Fim da primeira etapa com um placar magro, 1 a 0 JEC.

Segundo Tempo

Aos 9', Eduardo cruza perfeitamente para a cabeçada de Ricardinho, Giba faz grande defesa e, no rebote, Willian chuta firme para ampliar o placar. Aos 19', Diego Jussani, de cabeça, após cruzamento de Ricardinho, marcou o terceiro gol tricolor. Aos 25', Adaílton ao entrar na área é derrubado pelo zagueiro Jacó. Pênalti para o JEC. A torcida clamou e, sem titubear, Ivan pegou a bola e bateu pênalti perfeitamente. Destaque para Lima que, mesmo não tendo feito gol, cedeu a cobrança ao goleiro Ivan. Boa, Lima! Aos 43', Maurício, após lançamento na área preciso do garoto Fernando Viana, fechou a goleada do Joinville. Final: JEC 5 x 0 Marcílio Dias.

Além de levar à final da Copa SC, essa partida foi importante para a volta do bom futebol de Ricardinho. O meia acertou diversos cruzamentos e escanteios sendo fundamental no triunfo joinvilense. Outro jogador que ganhou moral nesta partida foi o lateral esquerdo Cristian. Defendendo com mais segurança, o garoto deu segurança ao setor direito. No ataque, atleta da base conseguiu em várias situações apoiar com qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário