sábado, 3 de novembro de 2012

Água no chope do Tigre

Comemoração após o primeiro gol.
Joinville e Criciúma fizeram um clássico eletrizante na tarde deste sábado. A festa estava preparada. Heriberto Hülse lotado, a torcida do Sul do estado esperava a vitória, confirmando, assim, o acesso. Contudo, com uma grande apresentação, principalmente na primeira etapa, o time trciolor calou a torcida adversária.

Após todo o suspense durante a semana, o técnico Marcelo Serrano entrou com o tradicional 4-4-2.  Entretanto, Cristian saiu para a entrada de Marcinho, que jogou no meio-campo, na lateral jogou, improvisado, o meia William.

Primeiro Tempo

A primeira etapa foi dominada amplamente pelo JEC. Logo aos 12', após grande jogada pela esquerda de Marcinho, o meia cruza a bola na área, ela rebate e sobra para Glaydson, que chuta forte, a redonda desvia na zaga do Tigre e vai morrer no fundo das redes. Aos 26', outra grande oportunidade. Ricardinho cobra escanteio e, Maurício, de cabeça, manda a boa perto da trave do goleiro Douglas. O JEC continuava em cima, Jaílton de fora da área, arrisca de direita, a bola balança a rede pelo lado de fora. Aos 35', Maurício, em disputa com Zé Carlos, leva a pior. O zagueiro sai tonto do gramado, mas volta minutos depois. Aos 39', Jaílton e Marlon se desentendem e acabam expulsos pelo árbitro Sandro Meira Ricci. A primeira etapa terminou com o Joinville criando mais.


Intervalo

Durante os 15' de descanso, o zagueiro Maurício foi substituído por Pedro Paulo. O zagueiro não consegui se recuperar do choque sofrido durante o primeiro tempo.

Segundo Tempo

O Criciúma voltou diferente. Com um maior poder de ataque, o time do Sul do estado começou na pressão. Logo aos 4', Lins mandou a bola na trave, que percorreu toda a linha de gol, Zé Carlos no rebote chutou forte para uma excelente defesa do goleiro Ivan. Aos 10', Lima teve a chance de ampliar. William cruzou com perfeição na área, Lima, livre, cabeceou para fora. Aos 12', veio o castigo. Valber levanta a bola na área e, sozinho, Lins cabeceia para o fundo das redes.  Aos 17', Ivan, novamente, interveio decisivamente na partida. Itaqui cobra a falta rasteiro e o melhor goleiro desta série faz outra grande defesa.  Na marca dos 18', William faz fila e chuta forte, no canto, sem defesa para o goleiro Douglas Leite. GOLAÇO! O time do Criciúma pareceu sentir o gol. Após isso, pouco criou. Aos 28', Eduardo faz excelente jogada pela direita, cruza e a bola para nos pés de Marcinho, que chutou para o fundo do gol. A partida seguiu tranquila para o Tricolor. Mas aos 39', a zaga do JEC se atrapalha na saída de jogo,  Zé Carlos toma a posse da bola e é derrubado dentro da área. O próprio cobra a penalidade e diminui a vantagem. 3 a 2 para o JEC.  Aos 44', o Tigre ainda teve a última chance. Oziel, fora da área, chuta com força, a bola faz uma grande curva, mas o goleiro Tricolor defende mais uma. Final, JEC 3 a 2.


O JEC mesmo com a vitória continua na sexta colocação e a nove pontos do G4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário