domingo, 28 de outubro de 2012

Parabéns, Udo!

O blog hoje abre uma exceção. Apesar de não estar diretamente relacionado ao JEC, falaremos de política. Aproximadamente às 19h30, Joinville conhecia o seu  novo prefeito. Udo Dohler com 54,65%, derrotou Kennedy Nunes, que conseguiu 45,35% dos votos válidos.

O presidente do Hospital Dona Helena contou com grande parte da torcida tricolor. Sendo possível afirmar que, diante da situação apresentada no primeiro turno, quando o candidato do PMDB perdia por uma relativa margem, os jequeanos foram decisivos em sua virada.

Muita festa, em toda a cidade. Mas quando a poeira baixar, a cobrança, assim como o apoio dado a ele, tem que ser no mesmo nível. Muitas empresas instalaram-se, ou instalarão-se na cidade, com um incentivo fiscal enorme. É preciso, portanto, um apoio dessas indústrias ao JEC, assim como em outras áreas.

Outro ponto que o "prefeito do JEC' precisará mudar é a questão da ampliação da Arena Joinville. O projeto atual indica que o Caldeirão Tricolor ficará 'estranho'. Uma parte (onde fica a Torcida Independe) será ampliada (mais 7.500 lugares) formando-se uma espécie de 'tobogã'. Outra (onde fica a Torcida União Tricolor) ficará sem cobertura, permitindo, assim, a iluminação solar. O setor oposto seria construído cabines de impressa e camarotes, além da cobertura. A capacidade passaria para 30 mil pessoas.

Joinville é a maior cidade de Santa Catarina, merece um estádio moderno, que perdure por muitas décadas. Quem vai à Arena, hoje, percebe o quanto ela está abandonada: banheiros sujos e mal-acabados; diversas infiltrações, que formam enormes poças sob às arquibancadas; entre outras deficiências. Isso apenas demonstra o descaso conosco, torcedores e também eleitores.

Torço para que o novo prefeito faça diferente, que cuide do nosso estádio, construa a 'Areninha' (prometida pelo próprio). Por que não construir uma arena moderna, de nível europeu e de Copa do Mundo? Joinville é muito grande e crescerá ainda mais. Não podemos pensar pequeno.

                                                             Boa sorte, Udo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário