terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mais uma derrota fora de casa

O jogo era extremamente importante. A vitória era essencial, único resultado. Entretanto, o técnico Marcelo Serrano entrou, assim como o jogo passado, com apenas um atacante. O que levaria a pensar um sistema defensivo mais consistente, mas não foi isso que aconteceu. O time veio apático, como em outras as partidas fora de Joinville, diferente do América-RN, que não tem mais chance de ser rebaixado, nem conseguir o acesso, mas que estava com muito mais determinação.

A partida começou com o time portiguar no ataque, com os  laterais como as primcipais armas, a equipe nordestina chegava com facilidade a meta do goleiro Jhonatan.  O JEC chegava pouco ao ataque, em virtude do esquema adotado. Aos 20', Thiago Galhardo recebeu belo passe na área, driblou Glaydson e tocou para Wanderson, que chutou forte, sem defesa. O Joinville tentava criar chances de gol, porém sem muita criatividade, o máximo que conseguia era bolas rebatidas na defesa americana. Aos 39', Norberto, que foi o jogador da partida, recebeu livre, e frente a frente com o goleiro Jhonatan, chutou forte. A bola era defensável.

No intervalo, Aldair entrou no lugar de Glayson. O time melhorou. Com um maior poderio de ataque, o Joinville chegou a ser melhor na partida. Aos 11', Aldair avança pela esquerda e cruza na área, a bola vai para Jaílton, que dribla o zagueiro e chuta firme. O JEC, novamente foi prejudicado pela arbitragem, em disputa na área, o zagueiro do América colocou a mão na bola. Pênalti claro. Minutos depois, aos 27', Jhoantan precipitadamente sai do gol e coloca a mão fora da área. O Árbitro, com a convicção que lhe faltou minutos atrás, expulsou o goleiro tricolor. Aos 32', o goleiro Jair sai todo atrapalhado da meta  joinvilense, e a bola sobra para Isac, que só empurrou para o fundo do gol.

Apesar da derrotas, o Joinville não se distanciou muito do G4. Com os empates de Atlético-PR e São Caetano, a vantagem do time paranaense, agora, é de sete pontos. E seis para o São Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário