quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mais uma de Leandro Campos

O time deles vem com três zagueiros e dois volantes. Se eu faço isso vocês me chamam de retranqueiro.
  Pouco antes de começar a partida, diante do São Caetano, o técnico joinvilense afirmou que se entrasse com três zagueiros e dois volantes, esquema usado pelo técnico Émerson Leão, contra o JEC, seria chamado de retranqueiro. Ele está errado. Pois, não é um esquema que define a ofensivisade, ou não, de uma equipe. São as características dos de cada jogador que determina a postura em campo. Basta um exemplo, ano passado, o técnico Arturzinho, campeão da série C,  montava o time no esquema 3-5-2, mas nem por isso era defensivo.

  Esses pensamentos antigos, em que três zagueiros significam ser defensivo, não existem mais. No caso do time atual, a formação com o trio de zagueiros e dois volantes, liberariam as laterais, no caso, as alas. E prenderia um dos volantes, no caso, Glaydson, que não tem tanta habilidade para sair jogando. 

  Técnicos com carreiras mais consolidadas têm dificuldades em atualizar-se. O futebol de antigamente não é mais o mesmo de décadas atrás, mudou muita coisa. Enfim, esse caso não é exclusivo do técnico tricolor, muitos "professores" pensam da mesma maneira.

Fonte: Gabriel Fronzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário