terça-feira, 4 de setembro de 2012

Covardia e incompetência: JEC leva virada do Guarani

    Joinville e Guarani travaram um duelo de dois tempos distintos. Primeiro tempo equilibrado, mas com segundo tempo com amplo domínio do time campineiro. No primeira etapa, o Tricolor teve poucas chances, mas soube aproveitar a única clara oportunidade. Aos 7 minutos, Ricardinho chuta de fora da área, a bola desvia e vai para o fundo do gol. Após o gol, o Guarani ficou com a posse da  bola, mas não conseguia criar oportunidades. Apenas aos 38 minutos, Danilo Sacramento chuta de longe, mas a bola vai para fora. As jogadas eram feitas, quase sempre, na parte esquerda da defesa do JEC. Gilton, novamente, não jogou bem.
Foto: Denny Cesare
    No segundo tempo o jogo mudou, Guarani tomou conta do jogo. A primeira metade, apenas o time bugrino jogou. Perdeu inúmeras chances de empatar o jogo. Aos 23 minutos, Marcinho perdeu uma grande chance, após passe de cabeça de Ricardinho, o atacante avança até a área e chuta para a defesa do goleiro, ainda tinha a opção do passe. O Guarani ainda tinha o controle do jogo, o JEC conseguia esporadicamente contra-ataques. Aos 35 minutos, mais uma boa chance, após bela jogada de Eduardo, Lima não consegue alcançar a bola. Logo depois sai o gol do Guarani. Rainha de fora da área, chuta e empata o jogo. Aos 40 minutos, Lima perde sua última chance. Recebeu a bola na área, e ao tentar driblar o goleiro, perde a bola. Logo depois, demora a sair, toma cartão amarelo e está fora do clássico. Ivan, aos 42 minutos, faz outra excelente defesa. Mas com 46 minutos, o árbitro marca pênalti para o Guarani. Eduardo derruba Rafinha na área, Júnior Negão bate o pênalti e vira a partida. Fim de jogo.
 
   Importante ressaltar a participação negativa de Leandro Campos, o time estava pressionado e, mesmo assim, recuou a equipe. Colocou Carlos Alberto no lugar de Gilton, e tirou o Jaílton, que estava bem na partida, para a entrada do zagueiro Diego Jussani. O time foi passou a jogar com três zagueiros. O setor de meio-de-campo foi engolido pelo time do Guarani. Mas isso não anula as chances desperdiçadas pelo Lima e Marcinho.

  Veja os gols:

Nenhum comentário:

Postar um comentário