terça-feira, 4 de setembro de 2012

A melhor defesa da Série B

   O Joinville está na 4º colocação muito em função da sua excelente defesa, a melhor desta Série B, tomou apenas 17 gols em 22 jogos, média de 0,8. São esses números que comprovam o excepcional trabalho que vem realizando o técnico Leandro Campos. Ele conseguiu montar um time homogêneo, onde todos ajudam na marcação. Mas isso não seria o bastante, se não houvesse jogadores capazes.
 
   Começamos pelo nosso goleiro. Ivan, com certeza, é o melhor goleiro desse campeonato. Tem média de 0,76 gols tomados por jogo. Desfalcou a equipe em apenas uma oportunidade, contra o Criciúma, quando foi substituído à altura pelo Jhonatan. Fez partidas memoráveis: contra o Vitória, por exemplo, quando o JEC com um a menos, só não levou uma goleado por sua causa.  Já é considerado um ídolo da torcida do JEC.
 
   Os zagueiros tricolores também são fundamentais. Pedro Paulo (19 jogos), Maurício (17 jogos) e  Diego Jussani (10 jogos) formam um trio de fundamental importância para o esquema do time. Apesar dos três não jogarem juntos, quando Pedro P. ou Maurício está suspenso ou machucado, a reposição é excelente. Sempre que entrou, Jussani vem cumprido o seu papel de zagueiro reserva muito bem. E por muitos Tricolores jã está merecendo a titularidade.
 
   Uma boa defesa não é resultado apenas do trabalho de seus zagueiros e laterais,  tem que ser analisado como um todo. É aí que entra a participação de outro importante trio. Leandro Carvalho (17 jogos), Glaydson (20 jogos)  e Carlos Alberto (14 jogos/5 titular)  estão muito bem na competição. Assim como acontece na defesa, os três volante revezam-se nas duas posições de volante. Os titulares, L. Carvalho e Glaydson, estão sendo substituídos muito bem por C. Alberto, que apesar dos seus 34 anos, está em excelente forma física.

  Com menos importância, pode-se destacar a função dos laterais e também dos outros dois homens do meio-de-campo. Porém, é importante, mais uma vez, ressaltar o trabalho do nosso técnico, que por muitas vezes recebe duras críticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário